Postado em quinta-feira, 20 de março de 2014 às 12:22

Secretaria de Assistência Social realiza projeto de combate à violência em Alfenas

O projeto envolve campanhas de sensibilização por meio de exposição de faixas em pontos estratégicos da cidade.


 Da Redação

A Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) realiza, pelo segundo ano, o projeto de “Combate e enfrentamento à violência", independentemente de gênero e idade.

Organizado pelo Creas em conjunto com o Cras do Campos Elísios e do Alvorada, o projeto envolve campanhas de sensibilização por meio de exposição de faixas em pontos estratégicos da cidade. São exibidas mensagens de alerta à população sobre violência. Também é realizada a distribuiição de panfletos.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa acontece durante todo o ano, principalmente em períodos festivos e em 2014 teve início nas primeiras semanas que antecederam o carnaval. A campanha teve como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de estar em alerta, prevenir e denunciar possíveis violações de direitos dos seres humanos.

Segundo os organizadores, foram afixadas 25 faixas em nove pontos estratégicos da cidade, colados 200 cartazes em dias e horários alternados e em locais de maior acesso da população. E no dia 27 de fevereiro, Dia oficial da Campanha, ocorreu a entrega de panfletos informativos aos pedestres e aos motoristas.

Informações e denúncias pelos telefones: (35) 3292 -1822 – Creas; (35) 3291 -5129 - Cras Campos Elísios e 3297 - 4547 - Cras Alvorada.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo