Postado em domingo, 9 de fevereiro de 2014 às 10:37

Alfenas vai sediar encontro regional da agricultura; objetivo é criar agenda estratégica

O encontro no município está previsto para a segunda quinzena de fevereiro.


 Da Redação

Alfenas vai sediar um dos encontros regionais programados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), com o objetivo de construir uma agenda estratégica, que irá nortear as políticas públicas do setor até 2030. O encontro no município está previsto para a segunda quinzena de fevereiro. Serão sete encontros pelo Estado.

A etapa, que acontece em Alfenas, será no dia 27 de fevereiro, das 14h às 17h, no Teatro Municipal. Durante o encontro serão debatidos eixos temáticos como pobreza, alimentos, meio ambiente, água e energia.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Silva, estes encontros servirão de plataforma para o debate sobre o desenvolvimento da agricultura e pecuária em Minas Gerais e no país. “Iremos ouvir os diferentes setores, pois queremos que essas ações sejam integradas e que o processo seja uma construção coletiva”, afirma.

O secretário informa que, após ouvir os representantes dos diversos segmentos, será elaborado um documento final que vai contar com a colaboração de especialistas e pessoas renomadas do agronegócio mineiro e nacional, como o ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli; o presidente da Embrapa, Maurício Lopes; o pesquisador da Embrapa, Paulo Martins; o especialista em políticas públicas, Sérgio Paganini e o sociólogo Rudá Ricci.

Outras duas etapas dos eventos regionais já foram anunciadas: em Montes Claros (Norte de Minas) e Uberaba (Tirângulo Mineiro).



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo