Postado em quarta-feira, 27 de novembro de 2013
às 15:21
Alunos de escola municipal fazem releituras de artistas de diferentes segmentos
O encerramento da exposição foi com uma releitura da obra Café, de Cândido Portinari.
Da Redação
Durante uma semana, visitantes puderam apreciar os trabalhos, dos alunos da Escola Municipal Tereza Paulino da Costa, que ficaram expostos na Casa da Cultura. O encerramento da exposição “Arte em toda parte” foi no dia 22, com uma releitura da obra Café, de Cândido Portinari.
De acordo com a direção da escola, o projeto surgiu da necessidade, detectada por algumas professoras, de desenvolver nos alunos o gosto e a aptidão pela arte, especificamente pela pintura.
A diretora, Telma Regina Toledo, conta que a arte foi um dos caminhos que a escola encontrou “para também despertar o interesse do aluno em vir para a escola”.
Teve início então o projeto com releituras de artistas como Romero Brito, Van Gogh e Cândido Portinari, numa demonstração de que a arte pode estar em toda parte. Assim, surgiram os quadros elaborados pelos alunos, com cortinas, tecidos e outros materiais em desuso na escola, trabalhos que também foram apresentados no desfile do aniversário da cidade.
Presenteado
“Esta pintura me faz lembrar quatro gerações da minha família envolvidas com a produção de café, desde meu bisavó, meu avó, meu pai e agora a minha geração. Fico muito lisonjeado com este presente”, disse o prefeito Maurílio Peloso (PDT) ao receber um quadro dos alunos.
Na coordenação dos trabalhos estão a diretora da escola, Telma Regina Toledo, e a vice-diretora, Ana Beatriz dos Santos Vieira. A coordenação é de Sandra Silva Pereira com as professoras Flaviana Soares Oliveira e Nilza Aparecida Silva Menezes. Informações e agendamento de exposições podem ser feitos pelo telefone (35) 3698 – 1389.

COMENTÁRIOS