Postado em sexta-feira, 22 de novembro de 2013 às 16:40

Praça Getúlio Vargas recebe decoração de final de ano

As luzes são nas cores azul e prata, seguindo uma tendência dos grandes centros.


 Da Redação

Há praticamente um mês do Natal, a Praça Getúlio Vargas já começa a ser decorada. A ornamentação do local teve início há duas semanas quando funcionários das Secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Urbano iniciaram a instalação das luzes que já enfeitam as árvores. As luzes são nas cores azul e prata, seguindo uma tendência dos grandes centros.

Outras peças da decoração natalina começam a ser instaladas no entorno da Praça.
Além das luzes e enfeites, um presépio será montado na Concha Acústica e já existe um novo projeto para a confecção da casinha do Papai Noel.

De acordo com o superintendente de Cultura, Ney Lima, já está concluída a parte de iluminação da praça. “Ainda faltam o presépio, a casinha do papai noel e o sistema de iluminação da concha acústica (que terá surpresas)”, avisa.

A grande expectativa é quanto à fonte luminosa que será reativada pela administração municipal. Ney Lima explica que estão sendo recuperadas: a parte hidráulica, mecânica e elétrica da fonte que também vai receber uma nova pintura.

 

As luzes, que caracterizam o final de ano, já estão na Praça
Getúlio Vargas (Foto: Ascom/Prefeitura) 

 

 

 

O busto do Cônego José Carlos passou por uma limpeza. “Lembramos que todo o projeto, elaborado pelas arquitetas da prefeitura Geovana Dala e Carolina Soares de Almeida, é realizado respeitando o conjunto arquitetônico da Praça”, destaca o superintendente.


Obras da Praça

As obras de reestruturação da Praça Getúlio Vargas foram temporariamente interrompidas em função das festividades de final de ano e para não prejudicar o comércio. No entanto, estas obras recomeçam em janeiro de 2014, com previsão de serem concluídas até abril.

Os trabalhos realizados até agora compreendem a troca do calçamento, dos bancos, plantio de gramas e reestruturação do projeto de irrigação. Todo o projeto é realizado com recursos da ordem de R$ 740,6 mil, provenientes do Ministério do Turismo.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo