Postado em quarta-feira, 6 de novembro de 2013 às 21:57

Avenida Rui Martins tem trânsito parcialmente liberado pela prefeitura

A prefeitura liberou parcialmente o tráfego na Avenida Rui Martins, que liga o bairro Jardim da Colina à BR 491.


Da Redação

A Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano liberou parcialmente o tráfego na Avenida Rui Martins, que liga o bairro Jardim da Colina à BR 491 e espera fazer, ainda neste mês, a entrega, sem o asfalto, da conclusão das obras de transposição do sistema de escoamento de águas do Córrego da Estiva, na avenida.

As obras preventivas de transposição e de recomposição de base da avenida tiveram início há dois meses. Funcionários e máquinas da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano concluíram a restauração da tubulação de águas do córrego que havia se rompido, provocando o desmoronamento da via.

Esta semana a avenida foi liberada para o tráfego. O vice-prefeito e secretário de Obras, Décio Paulino da Costa, explica que está sendo realizado o serviço de compactação do solo, onde serão depositadas as sobras de asfalto, material fresado.

Avenida Rui Martins teve o trânsito liberado parcialmente esta semana (Foto: Ascom/Prefeitura)

 

Na terça-feira (5) foram realizados serviços de limpeza dos bueiros e das canaletas por onde percorrem as águas da chuva. Os trabalhos realizados até terça incluíram o assentamento de tubulação e contenção da base da pista.


Para recuperar a pista foram necessários: escavação de 16.800 m³ de terra, a execução do mesmo volume de aterro e a confecção de duas novas alas na entrada e na saída do tubo, que exigiram a utilização de 12 m³ de pedras.

 

 

O trecho restaurado da avenida foi realizado com recursos próprios
do município (Foto: Ascom/Prefeitura)

 

 

Na nova tubulação foi utilizado um tubo armco de 2,80 m de altura por 44 metros de comprimento, doado pela Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas, no valor de R$ 77 mil. O tubo foi assentado em um lastro de matacão que consumiu, aproximadamente, 60 m³ desse material. Foram utilizados 12 m³ de concreto na estrutura de base, que dá reforço à tubulação.


Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o trecho restaurado da avenida foi realizado com recursos próprios do município e executado pela divisão de obras e desenvolvimento urbano do município.

 

Segundo a prefeitura, novas intervenções serão realizadas no local num período a longo prazo, incluindo novo asfaltamento, construção de uma passarela e execução de novo projeto de iluminação.

Na nova tubulação foi utilizado um tubo armco de 2,80 m de altura
por 44 metros de comprimento (Foto: Ascom/Prefeitura)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo