Postado em sexta-feira, 26 de julho de 2013 às 08:29

Projeto propõe lei para barrar som alto de veículos nas ruas

Um projeto de lei, que será apresentado na Câmara Municipal, pretende barrar o som elevado dos veículos nas ruas da cidade. A proposição deverá ser apresentada nas próximas semanas.


Alessandro Emergente

Um projeto de lei, que será apresentado na Câmara Municipal, pretende barrar o som elevado dos veículos nas ruas da cidade. A proposição deverá ser apresentada nas próximas semanas quando o Legislativo retorna do período de recesso.

De acordo com o vereador Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS), são muitas as reclamações relacionadas ao som elevado dos veículos, muitas vezes no período noturno. “A intenção não é sair multando, mas sim conscientizar os motoristas a respeito da lei e depois, se persistirem, aplicar a multa”, observa.

O projeto classifica os sons elevados dos veículos como de “alto nível” na legislação sobre poluição sonora. Além das ruas, os veículos em estacionamentos e garagens também estarão sujeitos a multas, fixadas em R$ 500.

Em caso de reincidência, dentro de um período de 30 dias, o valor dobra. Em nova reincidência, neste período, o valor original da multa é multiplicado por quatro. Pela proposta, em caso de recusa, por parte do motorista, o aparelho de som ou até mesmo o automóvel poderá ser apreendido.

Os problemas relacionados à poluição sonora já foram alvos de reclamações em plenário. Em 2009, um decreto municipal restringiu a circulação de veículos de som nas ruas centrais de Alfenas.


LEIA MAIS:

Carros de som desafiam Decreto e circulam em ruas do centro

Alfenas deve adotar Lei para combater a poluição visual



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo