Postado em sábado, 6 de julho de 2013
às 07:59
Líder do governo pede documentos sobre licitação suspensa
O líder do governo na Câmara, o pedetista Prof. Chico, pediu a prefeitura o envio de informações e documentações sobre uma licitação suspensa pelo TCE.
Alessandro Emergente
O líder do governo na Câmara Municipal, o pedetista Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico), pediu a prefeitura o envio de informações e documentações sobre uma licitação suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) após uma denúncia de fraude.
No mês passado, o Alfenas Hoje noticiou que o Tribunal de Contas suspendeu uma licitação após uma denúncia de que haveria fraude no processo licitatório para contratação de uma empresa para fazer uma auditoria contábil e administrativa nas contas de 2009 a 2012.
O denunciante apontou um suposto direcionamento do processo licitatório para uma empresa de nome “Solução”, de Ipatinga, adiantando o que seria o resultado. A abertura do envelope confirmou a empresa “Solução”, de Ipatinga, como vencedora da licitação, mas o TCE suspendeu o processo para apurar a denúncia.
Na Câmara, o líder do governo apresentou um requerimento solicitando o envio de uma série de informações como o número de participantes e valores propostos pelas empresas. Das seis empresas que adquiriram o edital somente uma apresentou proposta.
Pedido de informações
O vereador do PDT, partido do prefeito Maurílio Peloso, solicitou a cópia de todos os atos praticados pela comissão de licitação. Líder do governo na Câmara, o parlamentar é o principal aliado político do chefe do Executivo no Legislativo.
Foto: Alessandro Emergente/Arquivo

Líder do Governo na Câmara, o vereador Prof. Chico solicitou uma série
de informações sobre licitação suspensa por suspeita de fraude
“Há que se considerar a responsabilidade da Câmara Municipal na sua missão de fiscalizadora da legalidade, impessoalidade, moralidade, transparência e publicidade dos atos do Poder Executivo”, diz o vereador ao justificar o requerimento.
O vice-presidente do PMDB de Alfenas, Marcos de Carvalho (Marquinhos do SUS), encaminhou à Câmara Municipal um ofício no qual informa a situação do processo licitatório e afirma ainda que outras duas licitações também foram denunciadas ao Tribunal, sendo uma suspensa e a outra revogada.
O peemedebista informa o número de identificação dos processos licitatórios e diz que há outras três licitações sendo analisadas pelo partido e que, segundo ele, todos esses processos licitatórios somam R$ 3milhões.
Nove dos 12 vereadores de Alfenas encaminharam um ofício solicitando ao vereador Elder Martins (PMDB) que forneça a documentação sobre o processo no TCE, uma vez que o mesmo teria dito em sessões anteriores ter auxiliado na denúncia. Porém, o vereador disse que apenas orientou, por telefone, quais seriam os procedimentos e desconhece a documentação.

COMENTÁRIOS