Postado em terça-feira, 25 de junho de 2013
às 02:44
Manifestantes interrompem sessão para protesto
Alessandro Emergente
Um grupo de manifestantes interrompeu a sessão legislativa desta segunda-feira (25) para um protesto. Eles também colocaram papel higiênico nas grades em frente o Poder Legislativo em um protesto planejado pelas redes sociais e intitulado “Manifestação Limpa Câmara”.
O vereador Vagner Moraes (Guinho/PT) comentava sobre as manifestações populares, classificando-as de “show de democracia”. Foi quando foi interrompido por um grupo de pessoas que entrou no plenário gritando “Vamos parar com a bandalheira, a coisa pública não é brincadeira”.
Um dos manifestantes interrompeu a reunião e, com permissão da presidência da Casa, falou para plateia que o movimento tinha três itens a serem combatidos: 1) uso exorbitante das diárias, 2) criação de novos cargos na Câmara e 3) o alto salário dos vereadores.
Foto: Alessandro Emergente

No entanto, o manifestante não disse como o movimento atuará a partir de agora. Indagado pela reportagem, se esquivou e não comentou sobre os próximos passos do movimento e nem quis revelar sua identidade. Mas a reportagem apurou que o nome do manifestante é Lucas Vilela.
O grupo era formado por cerca de 30 pessoas, entre elas o presidente municipal do PTB, Joselito de Souza (Lito) e do ambientalista Itamar Silva. A adesão foi bem menor do que era aguardado. No facebook, mais de 300 pessoas haviam confirmado presença.

COMENTÁRIOS