Postado em quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Bruzadelli é exonerado e deixa a direção da GRS de Alfenas
José Luiz Bruzadelli não está mais no comando da GRS/Alfenas. A exoneração foi publicada no dia 13.
Alessandro Emergente
José Luiz Bruzadelli não está mais no comando da GRS/Alfenas (Gerência Regional de Saúde de Alfenas e Região). A exoneração de Bruzadelli foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais do último sábado, dia 13.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) na tarde de terça-feira para esclarecimento dos motivos que levaram a exoneração. Até a publicação da reportagem, na noite de terça, a assessoria ainda não havia se manifestado.
Mas, após a publicação desta reportagem, a SES enviou uma nota alegando que exoneração foi a pedido do próprio Bruzadelli. Ouvido pela reportagem, ele sustenta a versão. Disse que já esperava a exoneração, uma vez que tem “propostas” para assumir outros cargos no poder público.
Segundo Bruzadelli, as propostas não são na área da saúde e seu destino pode ser Belo Horizonte. Porém, não deu detalhes. Afirmou que deve decidir o seu destino nas próximas semanas.

Exoneração de Bruzadelli foi publicada no sábado
Fontes ouvidas pela reportagem atribuem a exoneração a vários procedimentos administrativos que ele vinha respondendo. Uma das acusações, feita por uma servidora estadual, extrapolou o âmbito interno da SES e está na Justiça comum.
Novo Nome
O Diário Oficial, de sábado, também traz o nome Hellen Fernanda Souza para assumir a função deixada por Bruzadelli. No entanto, o nome de Hellen, segundo fontes, é provisório até que se defina a indicação política.
Ex-secretário de saúde nos governos dos ex-prefeitos Hesse Luiz Pereira e José Batista Neto, José Luiz Bruzadelli estava a frente da GRS/Alfenas há cerca de 6 anos. Recentemente, também deixou a presidência do PSDB de Alfenas que passou a ser ocupada por Wilson Silveira.

COMENTÁRIOS