Postado em terça-feira, 11 de novembro de 2008

Câmara Municipal confirma plantio de árvores frutíferas


Alessandro Emergente

Em mais uma sessão relâmpago, a Câmara Municipal confirmou, na noite de segunda-feira, a aprovação do projeto de lei que institui o Pró-Ecovit (Programa
Municipal de Arborização Urbana com Árvores Frutíferas). A proposição agora segue para sanção do prefeito Pompilio Canavez (PT) para sanção para que se torne lei.

A proposta foi apresentada pelo ex-presidente da Câmara, Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/PT), e prevê uma política de plantio de arvores frutíferas em áreas verdes do município. O texto prevê a possibilidade de parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada.

“O objetivo do Pró-Ecovit é ecológico, educacional e proporcionar a melhoria ambiental através da arborização urbana com árvores frutíferas e ao mesmo tempo sirva de alimento à população”, diz o artigo 2º da futura lei.

O Pró-Ecovit somará com o Plano de Arborização, aprovado recentemente pela Câmara, e instituído pela Lei nº 4.059/2008. O Plano de Arborização prevê a troca de árvores impróprias para o perímetro urbano por outras que resolveria conflitos com a rede elétrica, segurança e infra-estrutura.

A sessão desta segunda-feira durou cerca de 10 minutos. Apenas o projeto que previa o Pró-Ecovit estava na pauta em 2ª votação. Os vereadores não fizeram uso da palavra nas considerações finais onde a palavra é aberta aos parlamentares.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo