Postado em quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Vereadores Mirins fazem novas indicações ao Executivo
Da Redação
Os vereadores mirins têm atuado junto a prefeitura para promover melhorias na comunidade. O projeto visa despertar a cidadania nos jovens estudantes. Em seu 3º ano consecutivo, as reuniões têm acontecido todas as últimas quintas-feiras do mês, às 19 horas.
Os membros da legislatura mirim são alunos de 10 a 15 anos de escolas públicas e particulares de Alfenas. No último semestre uma das preocupações foi com a ampliação da rede de comunicação nas escolas para que se propicie aos estudantes acesso a novas ferramentas que auxiliam no aprendizado.
TV na Escola
O presidente Guimel Sebastian Moreira Lopes sugeriu ao prefeito Pompilio Canavez (PT) que viabilize a aquisição da TV por assinatura “Nossa TV” para a Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira – Polivalente. Justifica que a “Nossa TV” possui vários canais educativos, culturais e informativos, bem como alguns cuja programação visa ao estudo aprimorado dos alunos nas disciplinas de geografia, história, física, biologia, artes entre outras.
A proposta ajudaria os professores a ministrarem suas aulas com mais dinamismo, fazendo com que os alunos interagissem com maior interesse no aprendizado da matéria.
Rádio na Escola
Além disso, Tadeu Henrique Máximo pediu que a Prefeitura doasse equipamentos de comunicação aos alunos da Escola Municipal Dr. João Januário de Magalhães (CAIC).
Explica que um grupo pretende promover momentos de lazer aos estudantes durante o intervalo das aulas oferecendo músicas, notícia da escola, curiosidade e informações de utilidade em geral.
No entanto, para que o projeto seja implantado é necessário à aquisição de toda aparelhagem para a devida comunicação, como: computador com acesso a Internet, caixas de som, microfones, alto-falantes, amplificador, CD’s, dentre outros.
Limpeza
Já Marcelo Augusto de Lima solicitou a limpeza dos terrenos baldios localizados nos arredores da Escola Municipal Tancredo Neves. Segundo ele, os terrenos estão abandonados, servindo de ambiente para proliferação de animais, como cobras e ratos.
Um desses terrenos fica ao lado da quadra da escola, o momento esportivo dos alunos está sendo afetado. “A limpeza nessas áreas é importante, pois visa também a preservar a saúde dos alunos e dos moradores da região”, alega no requerimento.

COMENTÁRIOS