Postado em segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Câmara Municipal confirma projeto em regime de urgência
Os vereadores confirmaram, em único turno, o projeto que inclui a Ases entre as beneficiadas com subvenção social no orçamento de 2008.
Alessandro Emergente
Em mais uma rápida sessão, os vereadores confirmaram, em único turno, o projeto que inclui a Associação Esperança (Ases) entre as beneficiadas com subvenção social no orçamento de 2008. A sessão, desta vez, durou 20 minutos.
Com uma pauta praticamente vazia, a reunião mais uma vez foi bastante rápida. Nenhum inscrito na tribuna também colaborou para que antes das 20h30 o plenário se esvaziasse.
Duas proposições em primeira votação também foram aprovadas por unanimidade. Uma altera a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2009 e a outra modifica o Plano Plurianual para o período de 2006/2009.
Aprovada na semana passada a tramitação em regime especial, a proposição que garante a inclusão da Ases na lista de beneficiadas com subvenções sociais de 2008 não teve dificuldades de passar pelo plenário. Por unanimidade, os vereadores votaram favorável a proposta enviada pela prefeitura.
A entidade atende a demanda psiquiátrica criada com o descredenciamento da Clínica Neuropsiquiátrica de Alfenas. À Ases, serão destinados R$ 178 mil. Duas entidades – Sarai e Arco Íris – foram incluídas na lista de beneficiadas, mas desistiram do projeto.
No final da reunião, o vereador Mário Augusto da Silveira Neto (PRTB) aproveitou para fazer criticas a prefeitura pelo não-envio de respostas das respostas aos requerimentos enviados pela Câmara . O prazo para o envio das respostas já foi prorrogado uma vez. Segundo Mário, as informações solicitadas são públicas como o balancete de novembro de 2007. “A administração é pública”, enfatizou.
O presidente da Câmara, Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB), aproveitou a fala de Mário e fez um apelo a administração para que envie as respostas “o mais rápido possível”.

COMENTÁRIOS