Postado em sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Vereador é um dos 4 no País a assumir homossexualidade

Sander Simaglio (PV) é um dos quatro vereadores eleitos no País assumidamente homossexual. Ele foi destaque em vários sites direcionados ao público gay.


Da Redação

O advogado Sander Simaglio (PV), de 31 anos, é um dos quatro vereadores eleitos em todo o País assumidamente homossexual. O nome do novo parlamentar foi destaque em vários sites nacionais direcionados ao público gay devido ao seu comprometimento com a causa dos homossexuais. São apenas quatro eleitos de um total de 73 candidatos que assumem o homossexualismo.

Em entrevista ao site A Capa, Sander, eleito com 629 votos, disse que essa eleição deixou claro que "gay não vota em gay" e afirmou também estar orgulhoso por ter sido eleito em uma cidade com mais de 70 mil habitantes.

Um dos fundadores do MGA (Movimento Gay de Alfenas), o jovem parlamentar se tornou uma liderança do público gay ao defender as causas do segmento. É um dos principais nomes na promoção da Parada Gay de Alfenas, realizada anualmente ejá em sua 5ª edição.

Mas o futuro vereador promete ir bem além das causas do público gay durante o seu mandato. De estilo politizado e antigo militante na causa pela moralidade, Sander disse, na entrevista a Capa, que a principal bandeira a ser defendida será a dos direitos humanos e também irá lutar pela "preservação do meio ambiente, transporte público e acesso à saúde".

Na Câmara Municipal, o meio político aposta em uma atuação crítica a administração petista, reeleita no último dia 5. Como revela reportagem do Alfenas Hoje desta semana a composição da nova Câmara deve trazer mais dificuldades ao Executivo e Sander deve se caracterizar com uma das lideranças oposicionistas.

Em 2006, Sander já havia tentado a disputa por um cargo eletivo. Na ocasião, não conseguiu ser eleito para o cargo de deputado estadual, numa disputa que envolveu outros nomes da cidade.

O site Mix Brasil informa que dos 128 milhões de eleitores brasileiros só 66 mil (0,005% dos votos válidos) votaram em candidatos LGBTs. Além de Sander, somente outros três candidatos assumidos homossexuais foram eleitos: José Itaparandi (PTB) em Paço do Lumiar (Maranhão); Moacyr Sélia (PR) em Nova Venécia (Espírito Santos); e Léo Kret (PR) em Salvador (Bahia).



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo