Postado em segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Renovação de contratos de trabalho é rejeitada pela Câmara
A renovação de quatro contratos temporários foi rejeitada pelo plenário da Câmara Municipal por 5 a 4. O projeto foi ao plenário em regime de urgência.
Alessandro Emergente
A renovação de quatro contratos temporários foi rejeitada pelo plenário da Câmara Municipal por 5 a 4. O projeto foi ao plenário em regime de urgência e sem nenhum parecer das comissões técnicas da Casa.
Nem a CCJRF (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final), nem a COF (Comissão de Orçamento e Finanças) deram parecer ao projeto. O presidente da CCJRF, Décio Paulino (DEM), disse que os contratos já haviam sido prorrogados uma vez e a segunda, portanto, seria irregular.
O projeto entrou em tramitação na semana passada em regime de urgência. Previa a renovação por mais seis meses de contratos administrativos temporários de prestação de serviços. São quatro contratos de auxiliares de Serviços Gerais.
Foram contra o projeto os vereadores Renan Marques (PRTB), Arcanjo França (PP), José Carlos de Moraes (Vardemá/PR), Mário Augusto e Décio.
Balanço das eleições
Numa sessão rápida, os vereadores fizeram um balanço das eleições. Em clima amenizado, comentaram derrotas e vitórias nas urnas. O único vereador reeleito, Vagner de Moraes (Guinhos/PT), disse que eleição não se perde e que o candidato tem o seu objetivo adiado. Lembrou que antes de chegar a Câmara sofreu duas derrotas. Citou seu idealismo ao PT, partido em que está filiado há 20 anos. “Só perde eleição que tem a coragem de se candidatar”, citou.
Mário Augusto Silveira Neto (PRTB) foi aplaudido pela platéia após um discurso em que prestou reconhecimentos a campanha de Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB) para a prefeitura e ao candidato a vice-prefeito pela coligação “Mudar para Melhor”, Décio Paulino.
Familiares de Décio e de Eliacim e aliados da campanha do PCdoB acompanharam a sessão em homenagem aos dois candidatos. O presidente da Câmara chegou a se emocionar ao agradecer o empenho de seus aliados durante a campanha e que estavam na platéia. Entre eles estava a candidata a vice na coligação “Ousadia e Esperança” Nadiege Bruzadelli Bernardes.

COMENTÁRIOS