Postado em domingo, 5 de outubro de 2008
Votação é encerrada com poucas ocorrências
Da Redação
A votação deste domingo terminou às 17h, em uma eleição tranqüila e com poucas ocorrências. Ao todo foram dez pessoas detidas por boca de urna, seis na parte da manha e quatro à tarde. Dois dos detidos são candidatos ao cargo de vereador, são eles: Marcial de Oliveira (PT) e Rodrigo do Conselho.
Como já é de costume, os eleitores aproveitaram o período da manhã para votarem. Dois dos três candidatos a prefeito também aproveitaram a manhã para votarem.
O candidato à reeleição pela coligação “Alfenas que Queremos”, Pompiliio Canavez (PT), foi o primeiro a votar. Ele compareceu às 9h20 na Escola Estadual Cel. José Bento. O candidato da coligação “Ousadia e Esperança”, Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB), votou às 10h na Escola Estadual Dr. Emilio da Silveira.
O terceiro candidato a votar foi Marcos José Duarte Dias (Marcão/PPS), da coligação “Mudar para Melhor”, ao meio dia no campus da Unifal (Universidade Federal de Alfenas).
O fluxo de pessoas nas ruas pela manhã foi normal, sem aglomerações nas zonas eleitorais. Apenas um pequeno tumulto envolvendo militantes de dois partidos foi registrado próximo ao “Estadual”. Nas ruas próximas aos locais de votação, era possível perceber muita sujeira por causa do acúmulo de panfletos e santinhos dos candidatos.
Autoridadades
Além da Polícia Militar e da Guarda Municipal, representantes da Polícia Civil também fiscalizaram os locais de votação para que não ocorresse boca-de-urna. O delegado Hudson Brandão, acompanhado de detetives, percorreu as seções. O delegado regional João Simões de Almeida Júnior, também percorreu vários locais pela manhã. Ele ainda visitou outras 16 cidades da região, que fazem parte da 19ª Delegacia Regional de Segurança Publica.
O promotor de Justiça, Marcelo Fernandes dos Santos, também percorreu os locais de votação.

COMENTÁRIOS