Postado em quinta-feira, 14 de agosto de 2025 às 19:07
Atualizada em sexta-feira, 15 de agosto de 2025 às 17:05

Luciano Solar protocola ofício para anular pedido de renúncia

Câmara Municipal já havia acatado pedido de renúncia; Novo processo interno será aberto.


 Alessandro Emergente

O ex-vereador Luciano Lee (Luciano Solar), primeiro suplente da federação PT/PCdoB e PV, protocolou, nesta quinta-feira, um pedido para anulação de um ofício anterior no qual solicitava a renúncia da suplência de vereador. A presidência da Câmara Municipal já havia acatado o pedido e oficializado a renúncia do ex-parlamentar. 

A informação sobre o protocolo desta quinta-feira foi confirmada pela presidência da Câmara Municipal que também informou que abrirá um novo processo administrativo para analisar o caso. Isso porque um decreto legislativo, assinado no dia anterior, acatou o pedido de renúncia assinado por Solar.

No documento, segundo apuração da reportagem, Solar afirma que o protocolo solicitando a renúncia não foi feito por ele e que não havia dado procuração para esse procedimento junto à Câmara Municipal. A notícia sobre o protocolo de renúncia, oficializado na última sexta-feira, foi publicada, com exclusividade, pelo Alfenas Hoje na tarde de quarta-feira. 

Luciano Solar protocolou um ofício no qual pede a anulação do pedido anterior, que solicitava renúncia (Foto: Reprodução/Youtube)



Em um vídeo, publicado nas redes sociais por Solar, ele diz que não renunciará a suplência. No vídeo, o advogado Leonardo Henrique Felício dos Santo, presidente do PSOL/Alfenas, afirmou que o documento foi protocolado após às 17h e que não foi lido em plenário e, com isso, abre possibilidade para o pedido de retirada do ofício. A Câmara Municipal está em período de recesso e as sessões legislativas retornam na próxima segunda-feira.

A federação partidária, formada pelo PT, PCdoB e PV, conseguiu eleger dois vereadores: Rodolfo Inácio e José Batista Neto, ambos do PT. José Batista, que é o líder do governo na Câmara Municipal, vem enfrentando problemas de saúde e está internado para um tratamento oncológico.

Solar é o primeiro suplente da federação partidária, que tem o ex-vereador Vagner Morais (Guinho/PT) como segundo suplente. Guinho foi líder de governo em mandatos anteriores comandados pelo PT.

Nas eleições do ano passado, Solar obteve 549 votos, uma diferença de apenas 33 votos em relação a José Batista, segundo colocado entre os candidatos da federação PT, PCdoB e PV.

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo