Postado em terça-feira, 22 de julho de 2025
às 17:05
Prefeito de Alfenas anuncia liberação do vale-alimentação de julho
Anúncio ocorre logo após reportagem do Alfenas Hoje sobre o assunto.
Alessandro Emergente
O prefeito de Alfenas, Fábio Marques Florêncio (PT), anunciou, às 16h55 desta terça-feira, a liberação do vale-alimentação do mês de julho para os servidores municipais. O anúncio ocorreu cerca de 1 hora após o Alfenas Hoje publicar uma reportagem sobre a não autorização faltando apenas 9 dias para o final do mês.
Minutos antes, a reportagem havia recebido a informação da secretária municipal de Coordenação de Governo, Deyv Cabral de Assis, de que o vale-alimentação havia sido liberado no início da tarde. Pela manhã, o Alfenas Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura e não havia recebido resposta, o que ocorreu às 17h06.
A liberação do vale-alimentação tem ocorrido somente na segunda quinzena de cada mês. Por mês, os servidores municipais recebem um vale-alimentação de R$ 150. Até abril o valor era de R$ 100, mas em maio a Câmara Municipal autorizou o aumento em 50%.
Respostas da Prefeitura
Sobre o fato da liberação ocorrer apenas na segunda quinzena do mês, a Prefeitura de Alfenas informou à reportagem do Alfenas Hoje que após fechamento integral da folha de pagamento a administração tem que enviar um relatório de inclusão e exclusão de funcionários (admissão e demissão). Após esse trâmite, o supermercado precisa de mais alguns dias para fazer as modificações no sistema. Este processo faz com que o vale-alimentação seja liberado sempre nas proximidades do dia 15.
Sobre o atraso desse mês, a assessoria de comunicação do governo informou que alguns ajustes estão sendo feitos no sistema da Prefeitura e no sistema do supermercado conveniado, o que já foi resolvido.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Prefeitura não libera vale-alimentação e servidores permanecem sem o benefício
- Câmara Municipal aprova reajuste para servidores e aumento do vale-alimentação
- Aumento do vale-alimentação vira alvo de negociações
- Servidores aprovam indicativo de greve e querem reajuste imediato