Postado em segunda-feira, 19 de agosto de 2024 às 06:06

Ministro do Trabalho visita Alfenas na terça-feira

Temas como combate ao trabalho escravo e geração de empregos estarão na pauta das discussões.


 Da Redação

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, estará em Alfenas na terça-feira durante o cumprimento de uma agenda na região. Marinho se reunirá com prefeitos e autoridades políticas da Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas) e região, além de participar de encontros com trabalhadores, sindicalistas e empregadores rurais.


Marinho será acompanhado pelo deputado estadual Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) em uma agenda que inclui, além de Alfenas, encontros politicos em Guaxupé e Poço Fundo. Os encontros proporcionarão oportunidades de discussões sobre soluções trabalhistas implementadas pelo Governo Federal.

A agenda terá início em Guaxupé, logo pela manhã, com uma mesa de diálogo entre trabalhadores e empregadores rurais na Cooxupé. À tarde, Marinho estará em Alfenas para se encontrar com sindicalistas e trabalhadores na Fetaemg (Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Minas Gerais). Em seguida, no Teatro Municipal, ocorrerá uma reunião com autoridades políticas da região, onde o tema será “A geração de empregos e o turismo no Lago de Furnas”. No início da noite, o ministro segue para Poço Fundo, onde cumprirá agenda com o prefeito Rosiel de Lima (PT).

Para o Luizinho, a visita do ministro à região é fundamental para a discussão de temas importantes para o sul e sudoeste mineiro, como a geração de empregos pela exploração turística do lago de Furnas e a busca por melhores condições e dignidade no trabalho no campo.

O ministro Luiz Marinho cumprirá agenda de trabalho na região (Foto: Divulgação)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo