Postado em terça-feira, 28 de março de 2023
às 22:10
Sander Simaglio assume direção da Rede Sustentabilidade em Alfenas
Ex-vereador diz que o objetivo do grupo político é oferecer um projeto alternativo para Alfenas.
Alessandro Emergente
O ex-vereador Sander Simaglio assumiu a presidência da comissão provisória da Rede Sustentabilidade/Alfenas e afirma que a legenda, juntamente com o PSOL com o qual forma uma federação partidária, deve oferecer uma alternativa para a cidade nas eleições majoritárias de 2024.
Segundo Simaglio, a nova comissão provisória foi oficializada nesse mês de março, mas a articulação vem ocorrendo desde novembro. Sua ida para a Rede Sustentabilidade foi uma articulação envolvendo o PSOL que inicialmente seria o destino do ex-vereador, que ocupou uma cadeira no Legislativo de Alfenas de 2009 a 2012. As duas siglas seguirão juntas na política local.
A ideia é a formação de um grupo representativo de vários segmentos da sociedade para que seja apresentada uma alternativa no jogo político, dividido entre grupos conservadores e o PT.
Não há, segundo Simaglio, uma decisão fechada entre Rede e PSOL sobre o posicionamento em relação ao atual governo. O grupo possui pautas progressivas, que englobam desde a diversidade a causa animal, mas a tendência é que a federação dos dois partidos siga um caminho independente.
Simaglio, que dentro da Rede Sustentabilidade é denominado como porta-voz da legenda, diz que o grupo político abriu conversa com diferentes representações e lideranças. “A política é a arte do diálogo”, comenta.
A articulação do grupo da Rede Sustentabilidade de Alfenas tem sido feita com a deputado estadual Ana Paula Siqueira (Rede), que deve abranger as demandas locais com emendas parlamentares, segundo informações de Simaglio.
COMENTÁRIOS