Postado em sábado, 2 de julho de 2022 às 13:01

Kalil mira eleitores indecisos em visita a Alfenas

Pré-candidato do PSD ao Governo de Minas lembrou que quase 60% dos eleitores ainda não decidiram o voto.


 Alessandro Emergente

O pré-candidato ao Governo de Minas Gerais pelo PSD, Alexandre Kalil, foi recebido por lideranças políticas e militantes do Sul de Minas na noite de sexta-feira (1º de julho), em Alfenas. Atrás do governador Romeu Zema (Novo), que busca a reeleição, nas pesquisas, o ex-prefeito de Belo Horizonte lembrou que 59% dos eleitores ainda não decidiram o voto para governador, segundo levantamento espontâneo do Datafolha divulgado na sexta-feira.

Em agenda no Sul de Minas, Kalil visitou Alfenas na noite de sexta-feira, como adiantado no início da semana, onde foi recebido por apoiadores e militantes em um evento no campo society do Estádio Francisco Leite Vilela (Campo do América). À tarde, participou de um encontro com conselhos empresariais em Varginha, apoiado pelo Grupo Unis.

Em um palco montado, Kalil acenou aos militantes, em grande parte petistas e apoiadores do governo local, com um discurso voltado para o social contrapondo-se ao Governo Zema. “Vamos voltar a proteger quem precisa”, declarou ao criticar o atual governador que, segundo ele, abandonou a população. “Governar é cuidar. Governar não é reinar. Não se reina num castelo rodeado de bilionários”, declarou. 

Alexandre Kalil durante encontro em Alfenas (Foto: Rodrigo Lima/PSD/Divulgação)



Kalil, que estava acompanhado do deputado estadual André Quintão (pré-candidato a vice-governador pelo PT), foi recebido pelo atual prefeito de Alfenas, Fábio Marques Florêncio (Fábio da Oncologia/PT), que compôs a mesa ao lado de vários pré-candidatos a deputado federal e estadual, entre eles o ex-prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), festejado pela militância.

Também de Alfenas, o vereador Luciano Lee (Luciano Solar/PV), pré-candidato a deputado federal, compôs a mesa e, em sua fala, defendeu a sustentabilidade como caminho para o desenvolvimento.

Luizinho entregou a Kalil uma carta da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que reivindica a doação de um terreno que pertence ao Estado, além de uma reivindicação do município em relação ao prédio ocupado pela Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira (Polivalente), que está sendo solicitado pelo Governo de Minas. 

O encontro com apoiadores da região foi no campo society do estádio do América (Fotos: Divulgação/Assessoria do PT)



Outros pré-candidatos da região também integraram a mesa, entre eles o deputado estadual Cleiton de Oliveira (Professor Cleiton/PV). O senador Alexandre Silveira, pré-candidato a reeleição, não compareceu, enquanto o deputado federal Reginaldo Lopes - uma principais lideranças petistas no Estado e que abriu mão de disputar o Senado para viabilizar a coligação PSD/PT - esteve presente.

Estratégia

Kalil está cumprindo agenda no Sul de Minas, região onde o pré-candidato deve buscar a redução da vantagem do atual governador. Segundo uma pesquisa do Instituto F5 Atualiza Dados, divulgada pelo jornal Estado de Minas na quinta-feira, a maior diferença entre Zema e Kalil está nos municípios da região de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Neles, o governador tem margem de 36,1 pontos e vence por 52,9% a 16,8%. A vantagem de Kalil é registrada na Região Metropolitana: 46,97% a 29,6% (17 pontos). 

Na sequência, Luciano Solar ao lado de Reginaldo Lopes e Luizinho que fazem sinal de L numa referência a Lula enquanto André Quintão discursa. A estratégia de Kalil passa por uma associação de imagem ao pré-candidato do PT à presidência da República(Fotos: Divulgação/Assessoria do PT)


Segundo o Instituto F5 Atualiza, Zema lidera a corrida eleitoral com 45,7%, tendo Kalil em segundo, com 28,4% da preferência dos eleitores. O senador Carlos Viana, do PL, aparece em terceiro, com 4,1%.

Já a pesquisa do Datafolha, contratada pelo jornal Folha de S. Paulo, divulgada na sexta-feira, apresenta o atual governador com 48% contra 21% de Kalil. Se considerado apenas os votos válidos Zema tem 57,8% e venceria já no primeiro turno se a eleição fosse hoje - Kalil aparece com 25,3%. Na pesquisa espontânea, citada por Kali ao lembrar os indecisos, ele tem 11% contra 22% de Zema e, nesse cenário, 59% não sabem em quem vão votar.

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo