Postado em terça-feira, 25 de outubro de 2022
às 21:09
Geraldo Alckmin visita Alfenas em ofensiva por voto
Vice na chapa de Lula busca manter vantagem petista em MG e reverter situação no Sul do Estado.
Da Redação
O ex-governador de São Paulo e candidato a vice-presidente da República, Geraldo Alckimin (PSB), esteve nesta terça-feira em Alfenas. A visita ao Sul de Minas faz parte de uma ofensiva da campanha encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para manter a liderança no Estado na reta final da disputa pelo voto.
O candidato fez um apelo para que os prefeitos da região disponibilizem o transporte gratuito no dia da votação para que o poder público garanta o direito do eleitor de ir às urnas. Uma possível alta na abstenção no 2º turno é uma das preocupações da campanha de Lula.
A visita de Alckimin a Alfenas faz parte de uma ofensiva ao Estado para que Lula mantenha a dianteira no Estado, como ocorreu no primeiro turno. Segundo maior colégio eleitoral do País, Minas Gerais é considerado “Estado pêndulo”, uma vez que os últimos vencedores em território mineiro na disputa presidencial garantiram a vitória.
Apesar de vencer em Minas, Lula ficou atrás do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), na votação no 1º turno nas cidades do Sul de Minas. Em Alfenas, por exemplo, Bolsonaro teve 52% dos votos contra 40% de Lula.
Na visita a Alfenas, Alckimin estava acompanhado pelo deputado estadual eleitor Luiz Antônio da Silva (Luizinho) e o prefeito de Alfenas, Fábio Marques Florêncio (PT), além de várias lideranças como o senador Alexandre Silveira (PSD) e os petistas Reginaldo Lopes e Odair Cunha. O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), também acompanhou Alckimin em vinda a Alfenas, o que incluiu uma caminhada no centro e a visita ao Mercado Municipal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- TRE diploma Luizinho como deputado estadual
- Derrotado, Bolsonaro volta a vencer em Alfenas
- Grão de Ouro é denunciada e assina acordo com o MP do Trabalho para coibir assédio eleitoral
- Prefeitura de Alfenas libera transporte coletivo gratuito no dia da eleição
- Bolsonaro e Zema vencem em Alfenas
COMENTÁRIOS