Postado em quinta-feira, 26 de agosto de 2021
às 14:02
Prefeitura diz que valor recebido por coordenador da Vigilância Sanitária está no limite legal
Valor, que circula em grupos de whatsapp, inclui férias e outras gratificações acumuladas.
Da Redação
A polêmica em torno dos valores recebidos pelo coordenador municipal da Vigilância Sanitária, Wagner Soares, e que circula em grupos de whatsapp, foi justificada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, que abriga o setor de Recursos Humanos. Os valores estão dentro do limite legal, diz uma nota encaminhada à imprensa.
Um documento mostrou uma remuneração de R$ 37.493,50 ao servidor, o que gerou polêmica nas redes sociais. Diante da polêmica, a Prefeitura de Alfenas divulgou uma nota de esclarecimento. Os valores recebidos incluem uma somatória de férias e gratificações como adicionais de horas extras e noturno.
Na nota, a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão diz que o documento, que circula nas redes sociais traz apenas meia verdade. Segundo a Prefeitura, mais da metade do valor recebido pelo servidor refere-se a adiantamentos de férias e que estão no limite do plano de cargos e vencimentos.
A nota oficial informa ainda que o pagamento de horas extras e adicionais noturnos estão definidos em lei. Também lembra do desgaste da função exercida pelo servidor com riscos a própria vida e a agressões por parte de pessoas que se opõem a medidas sanitárias durante a pandemia.
Soares é quem coordena a Vigilância Sanitária, sendo responsável por fiscalização para cumprimento das medidas sanitárias. Com a pandemia, tem atuado em várias ações de fiscalização durante a madrugada com apoio das forças de segurança pública.
COMENTÁRIOS