Postado em domingo, 15 de novembro de 2020
Atualizada em segunda-feira, 16 de novembro de 2020 às 01:08

Luizinho participa de carreata comemorando vitória nas urnas

Resultado extraoficial aponta reeleição do atual prefeito de Alfenas.


Da Redação

O prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), já comemora a vitória nas urnas. A apuração paralela, feita pelo candidato, aponta a sua reeleição, porém o resultado oficial ainda é aguardado.

Uma carreata, com o atual prefeito, está sendo realizada nesse momento, seguindo o mesmo trajeto da carreata realizada no sábado, que antecedeu a eleição deste domingo. Ele é aguardado na Praça Getúlio Vargas, que está interditada para circulação de veículos.

No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), até às 21h30, o resultado ainda apontava apenas 13% dos votos apurados. Luizinho aparecia liderando com 54,4% dos votos, tendo Amadeu Peloso (PDT) em segundo lugar, com 31,8%.

A apuração extraoficial é feita a partir dos boletins de cada urna. Essa informação é levada pelos fiscais de partido para uma central, onde é feita a soma dos votos. A partir desses dados, os candidatos conseguem uma apuração extraoficial mais ágil em relação ao resultado oficial.

Atraso na divulgação pelo TSE

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, afirmou que uma falha em um dos processadores do sistema de computação do tribunal foi o motivo do atraso na divulgação dos resultados. Segundo ele, o atraso na totalização não interfere na regularidade da contagem dos votos.

Nestas eleições, a totalização foi concentrada no sistema do próprio TSE, diferentemente de anos anteriores, quando uma parcial era feita em cada estado pelo respectivo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que repassava os dados ao TSE.

Em tempo

O resultado oficial só foi divulgado pelo TSE pouco depois das 00h05 e confirmou a vitória de Luizinho com 55% dos votos.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito