Postado em segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Drinks refrescantes – 15 receitas de drinks para enfrentar o calor com estilo

Os drinks refrescantes são perfeitos para aqueles dias mais quentes, além de uma bebida saborosa e bonita eles ainda são alcoólicos. Essa matéria Drinks refrescantes – 15 receitas de drinks para enfrentar o calor com estilo foi criada pelo site Área


 Independentemente de ser verão ou não, no Brasil os dias costumam ser naturalmente mais quentes. Portanto, o clima tropical faz com a maioria dos dias peça uma boa bebida refrescante. Então, depois de um longo dia de trabalho ou mesmo um final de semana na praia ou piscina a melhor pedida são uns bons drinks refrescantes e por que não, alcoólicos não é mesmo?

Os drinks refrescantes são ótimos para matar a sede, relaxar, animar qualquer reunião com os amigos e principalmente, aliviar o calor. Sendo assim, dá para ficar levemente feliz com o álcool e aproveitar de uma bebida refrescante super saborosa devido as várias frutas que vão nesses drinks.

Então, hoje iremos conhecer 15 receitas de drinks refrescantes alcóolicos e deliciosos para você preparar em casa e enfrentar o calor em grande estilo. Aliás, já adiantamos que não precisa ser nenhum expert em drinks para fazer essas receitas. São combinações simples mas que garantem uma super bebida para impressionar. Portanto, aproveite as altas temperaturas para relaxar e se refrescar ao mesmo tempo.

15 drinks refrescantes para enfrentar o calor
Então, como dito anteriormente vamos compartilhar 15 receitas de drinks refrescantes saboroso e fáceis de preparar. Por isso, já pode ir convidando os amigos para uma noite regada de boas e belíssimas bebidas. Isso mesmo, além de refrescante e deliciosos, esses drinks são um atrativo a mais devido a sua aparência. Coloridos e decorados, essas bebidas refrescantes são para ninguém colocar defeito.

1 – Mojito



Sendo assim, para começar, um clássico dos drinks refrescantes, o mojito. Aliás, essa bebida é uma das favoritas e mais pedidas nos bares, e é super fácil de preparar em casa mesmo.

Ingredientes

1 limão 1 dose de rum branco (50 ml) ou vodka 3 ramos de hortelã 1 colher de açúcar Cubos de gelo a gosto Água com gás para completar
Modo de preparo

Primeiramente, lave e seque bem os ramos de hortelã e o limão. Em seguida pegue dois ramos de hortelã e esfregue as folhas no interior e borda do copo. O ideal é liberar o aroma do hortelã. Então, depois em uma tábua corte o limão com a casca ao meio e retire as sementes. Depois corte uma das metades em quatro partes e coloque no copo. Adicione o açúcar, as folhas de hortelã que sobraram e com um amassador amasse bem. Desse modo, coloque a dose de rum ou vodka e misture tudo muito bem. Por fim, preencha o copo com os cubos de gelo e complete com a água com gás e está pronto para servir.

2 – Mojito de cerveja

Essa é uma outra versão do tradicional drink, mas que é tão saborosa quanto, para quem gosta de cerveja é claro.

Ingredientes

1 dose (50ml) de rum 100 ml de cerveja IPA 8 a 10 folhas de hortelã 1 colher de açúcar Cubos de gelo
Modo de preparo

Antes de mais nada, coloque o açúcar e as folhas de hortelã no copo e as amasse bem. Em seguida, adicione a cerveja IPA e o gelo a gosto. Depois, acrescente a dose de rum e misture bem todos ingredientes. Por fim, decore o drink com folhas de hortelã e está pronto para ser apreciado.

3 – Sangria

Esse é outro drink muito popular e simples de fazer. Além disso é a escolha perfeita para refrescar nos dias mais quentes.

Ingredientes

2 fatias de abacaxi sem casca 1 laranja picada, sem casca e sem sementes 1 cálice de conhaque destilado de uvas ½ garrafa de vinho tinto 200 ml de Soda limonada Suco de 1 limão Açúcar (a gosto) Cubos de gelo
Modo de preparo

Primeiramente, em uma jarra grande adicione as frutas, o abacaxi e a laranja e o açúcar e misture tudo muito bem. Em seguida, adicione o limão e o conhaque e reserve por uns 5 minutos. Então depois desse tempo adicione o vinho e a soda e misture bem. Por fim, coloque o gelo e leve a geladeira por uns 20 minutos para esfriar mais e depois é só servir.

4 – Sangria com catuaba

O bom desses drinks refrescantes é que dá para fazer várias versões da bebida para adaptar a cada gosto. Sendo assim, para quem gosta de catuaba, essa sangria é a ideal.

Ingredientes

1 litro de catuaba 250 ml de refrigerante de limão 20 ml de licor de laranja ½ copo de suco de laranja 2 maçãs picadas 1 abacaxi picado 1 cacho de uvas 3 cravos-da-índia Açúcar a gosto Cubos de gelo
Modo de preparo

Em uma jarra grande, adicione os cubos de gelo e o açúcar. Então, depois junte as maçãs, o abacaxi, as uvas e os cravos da índia. Em seguida, coloque o suco da laranja, o refrigerante de limão e o licor. Por fim, coloque a catuaba e misture bem e está pronta para ser servida.

5 – Drink refrescante Aperol Spritz


Um clássico dos drinks refrescantes e que não pode faltar na sua recepção. Portanto, confira como é simples de fazer.

Ingredientes

3 partes de prosecco 2 partes de Aperol 1 parte de água com gás Cubos de gelo Fatia de laranja para decorar
Modo de preparo

Primeiramente, em um copo ou taça largo adicione o gelo. Depois, misture bem todos os ingredientes em uma coqueteleira e adicione no copo ou taça. Por fim, decore com a fatia de laranja e está pronto o seu drink refrescante.

6 – Caipirinha de caju com limão

Então, como sabemos a caipirinha é um drink tradicional por aqui, mas essa versão com caju e limão é uma novidade para muitos. Contudo, não deixa de ser uma delícia e muito diferente.

Ingredientes

1 caju (usar um terço do caju cortado em cruz e o resto para decorar) 2 fatias de limão 2 colheres de açúcar 50ml de cachaça
Modo de preparo

Primeiramente, comece cortando o caju em pedaços. Reserve um pouco para decorar e o restante misture com o limão e o açúcar em um copo. Em seguida, adicione o gelo e acrescente a cachaça. Por fim, use o restante do caju para decorar a borda do copo e pode servir.

7 – Caipirinha de cerveja

Esse drink refrescante uniu o útil ao agradável, a tradicional caipirinha com a adição de cerveja, ou seja, a melhor combinação para o verão.

Ingredientes

1 lata de cerveja de sua preferência 1 dose de vodka 2 colheres de açúcar 1 limão Sal
Modo de preparo
Antes de mais nada, esprema o limão e despeje o caldo em uma coqueteleira. Depois, adicione o açúcar e a vodka. Então, misture tudo com bastante gelo. Mergulhe a boca do copo em um recipiente com o suco do limão e em seguida passe no sal para grudar na borda. Por fim, coloque a caipirinha e adicione a cerveja.

8 – Caipirinha de catuaba

Como podemos ver, as versões da caipirinha são muitas, e a com catuaba é uma delas. Portanto, confira como é o seu preparo.

Ingredientes

1 limão 2 colheres de açúcar 250 ml de catuaba Cubos de gelo
Modo de preparo

Primeiramente, descasque e pique o limão. Então, em um copo grande amasse bem o limão. Depois, adicione o açúcar e amasse mais um pouco. Coloque os cubos de gelo e a catuaba e misture bem. Por fim, coloque no copo e sirva como preferir.

9 – Clericot

Para quem gosta de um drink refrescante mais elaborado e leve esse é a melhor escolha, além de muito saboroso ele é lindo.

Ingredientes

Maçã verde Maçã vermelha Morango Uva sem caroço Laranja 1 garrafa de vinho branco 1 lata de soda limonada
Modo de preparo

Primeiramente corte as maças e laranjas em fatias finas e as uvas e os morangos pela metade. Em seguida misture o vinho com a soda limonada, as frutas e o gelo. Por fim é só servir numa jarra grande.

10 – Drink refrescante Rossini

Então, para aqueles que gostam de um bom espumante e deseja dar uma variada, o drink refrescante Rossini é ótimo para isso.

Ingredientes

1 morango médio 100 ml de espumante ou prosecco gelado Açúcar
Modo de preparo

Então, comece amassando os morangos em uma tigela ou com o auxilio de mixer e acrescente um pouco de açúcar. Depois, em uma taça misture o morango amassado com o espumante e mexa bem. Por fim, para decorar use um morango cortado na borda da taça.

11 – Drink refrescante Moscow Mule

O Moscow Mule é outro queridinho dos bares e que dá para fazer o maior sucesso em casa também com essa receita simples e prática.

Ingredientes

50ml de suco de limão 1 colher de açúcar (opcional) 100 ml de vodka 1 lata de ginger beer ou 1 fatia de 1 cm de gengibre macerado com 1 lata de cerveja pilsen 1 pedaço de limão para decorar Gelo
Modo de preparo

Comece enchendo o copo com gelo. Em seguida adicione a vodka, o açúcar o suco de limão. Então, complete com a cerveja de gengibre e misture bem. Por fim, para decorar use uma folha de hortelã ou fatia de limão.

12 – Drink refrescante Piña colada

Esse é um daqueles drinks refrescantes a cara do verão, muito saboroso e diferente da maioria dos outros dessa lista. Portanto, confira como é fácil prepará-lo.

Ingredientes

1 dose de rum (50 ml) 1 dose de leite de coco (50 ml) 2 doses de suco de abacaxi (100 ml) 1 colher de açúcar Cubos de gelo
Modo de preparo

Primeiramente, em um coqueteleira adicione o rum, o leite de coco, o suco de abacaxi e o açúcar e bata tudo até ficar bem cremoso. Então, coloque a mistura em uma taça com gelo e sirva como preferir. Aliás, você pode usar frutas para decorar a taça e deixar o seu drink refrescante ainda mais bonito.

13 – Drink refrescante Catuaçaí

Essa bebida refrescante é indicada para quem gosta muito de açaí e catuaba. Desse modo, a junção desses dois ingredientes formam esse drink refrescante delicioso.

Ingredientes

Polpa de açaí a gosto Catuaba a gosto
Modo de preparo

Comece colocando a polpa do açaí em um copo junto com a catuaba. Em seguida misture bem os dois ingredientes até virar um creme. Aliás, o ideal é usar mais polpa para o drink não ficar muito líquido e mais parecido com um creme. Por fim, sirva bem gelado.

14 – Batida de vinho com açaí

Uma batida é sempre uma boa pedida para os dias mais quentes, essa receita com vinho e açaí então que o diga.

Ingredientes

2 polpas de açaí 1 copo americano de vinho tinto suave ou seco 2 paçoquinhas de amendoim (opcional) ½ lata de leite condensado Cubos de gelo
Modo de preparo

Primeiramente bata todos os ingredientes em um liquidificador. Em seguida, adicione a batida em copos. Por fim, decore como preferir para servir.

15 – Gin Tônica

Então, para finalizar, um drink refrescante que dispensa apresentações. Gin Tônica é o preferido de muita gente e o melhor de tudo, é muito fácil de fazer e leva poucos ingredientes.

Ingredientes

60 ml de Gin 120 ml de água tônica 2 rodelas de limão Cubos de gelo
Modo de preparo

Primeiro, coloque o gelo em um copo grande. Em seguida, adicione a dose de Gin e complete com água tônica. Por fim esprema o limão e sirva. Use uma rodela de limão para decorar o copo.

 

 

 

 

 

Fonte: R7 Área das Mulheres



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito