Postado em domingo, 19 de abril de 2020
às 02:02
Homem sai da prisão, desrespeita medida protetiva e é novamente preso
A Polícia Civil prendeu o suspeito por não respeitar a distância mínima da vítima.
Da Redação
A Polícia Civil prendeu, na tarde de sábado (dia 18), um homem suspeito de desrespeitar uma medida protetiva, determinada pela Justiça com base na Lei Maria da Penha. O suspeito havia deixado a prisão um dia antes depois de ficar detido por dois dias por violência doméstica.
A prisão no sábado foi em flagrante e, diante da ocorrência, a delegada Hanella Beatriz Ribeiros Soares, que assumiu recentemente a Delegacia de Proteção da Mulher, entrou com uma representação na Justiça para a prisão preventiva do investigado. A medida garante a aplicação das medidas protetivas a vítima.
Segundo a vítima, ela foi surpreendida com a chegada do suspeito em sua residência após ele ter saído da prisão, na noite de sexta-feira (dia 17). O homem foi preso na quarta-feira (dia 15) por violência doméstica contra a mesma vítima e não podia se aproximar dela, de acordo com determinação judicial.
Diante da denúncia de descumprimento da medida protetiva, uma equipe da Polícia Civil foi à residência da vítima e encontrou o suspeito. Além de descumprir a medida protetiva que estabelecia distância mínima, o suspeito ainda teria ameaçado a vítima. O nome do suspeito detido não foi divulgado.
Denúncias
A Polícia Civil orienta que todos os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher sejam denunciados para adoção de providências cabíveis contra o agressor e de proteção à vítima. No período da pandemia da Covid-19, casos de violência doméstica e familiar contra a mulher são tratados com a devida urgência pela Polícia Civil.
“É imprescindível o registro da ocorrência, que pode ser feito nas delegacias ou por meio de acionamento de demais forças de Segurança Pública locais”, esclarece a corporação. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 180.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Polícia Civil incinera 65 kg de drogas apreendidas na região de Alfenas
- Carro furtado em Alfenas é localizado em Boa Esperança
- Homem é indiciado por matar mulher com golpes de machado
- Polícia Civil cumpre mandado judicial e recupera objetos furtados
- Polícia Civil prende suspeito de matar ex-companheira carbonizada
COMENTÁRIOS