Postado em sexta-feira, 19 de abril de 2019 às 12:12

Assessor da Câmara de Alfenas palestrará sobre gestão pública em congresso da AMM

Ademir Júnior Monteiro, que é assessor na Câmara Municipal, falará sobre os desafios da gestão pública a partir das mudanças no cenário nacional.


Da Redação

O 36º Congresso Mineiro de Municípios, que será realizado em maio em Belo Horizonte, terá entre os palestrantes o assessor de gabinete da Câmara Municipal de Alfenas, Ademir Júnior Monteiro. Ele abordará o tema “Um novo olhar para a administração pública frente às mudanças no cenário nacional”.

O evento é organizado e realizado pela AMM (Associação Mineira dos Municípios) e será entre os dias 14 e 15 de maio. A palestra de Monteiro será no dia 14 no Mineirão. Ele é assessor de gabinete do vereador Waldemilson Bassoto (Padre Waldemilson/Pros) e graduado em administração pública.

Monteiro diz que o intuito é mostrar as grande mudanças ocorridas no cenário da administração pública e os desafios a serem enfrentados com falta de recursos financeiros. “Diante de tantos desafios queremos apresentar que é possível deslumbrar mudanças positivas e que somos capazes de somar e fazer a diferença mesmo com poucos recursos”, explica.

Ademir Monteiro durante suas atividades como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Alfenas (Fotos: Divulgação)


Durante o Congresso serão realizadas palestras sobre temas do dia a dia da administração pública, fóruns, painéis, debates e eventos com discussões imprescindíveis ao dia a dia do municipalismo. Também haverá a entrega do “IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”.

Também está prevista a posse do presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, eleito para a gestão 2019-2021. Lacerda foi reeleito presidente da AMM concorrendo em chapa única em eleição realizada no início de março.

Sobre o 36º Congresso Mineiro de Municípios

O maior congresso municipalista do país acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, onde uma grande estrutura está sendo montada para que prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, servidores públicos, personalidades da política, do meio empresarial, e sociedade civil possam participar dos debates voltados para a gestão pública municipal.

O tema deste ano será “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromissos com os Municípios”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz. A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas estejam presentes nos dois dias de evento.

As inscrições estão abertas e a participação é gratuita. Acesse o hotsite e saiba mais sobre o evento.

Serviço:
• Data: dias 14 e 15 de maio de 2019.
• Local: Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Bairro São José, Belo Horizonte, MG).
• Inscrições e informações: hotsite do evento: http://congresso.amm-mg.org.br/36/.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.