Postado em quarta-feira, 16 de setembro de 2020 às 22:10

Victor Corrêa quer buscar nova vitória na retomada do Rally de Velocidade

A competição nacional retoma as suas atividades em menos de um mês.


Da Redação

O Rally de Velocidade vai retomar as suas provas suspensas em virtude da pandemaia do COVID-19, e consequentemente dar continuidade ao Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, com a divulgação do novo calendário para 2020.

A primeira atividade nesta nova fase sem público e com rígidas medidas sanitárias será de 03 a 04 de outubro, com o Rally de Estação. Continua no mesmo mês (24 e 25/10) com o Rally de Rio Negrinho (SC), seguido do Rally da Graciosa (PR) em novembro (26 a 28/11), terminando em dezembro (11 a 13/12) com o Rally de Erechim (RS).

“Muito embora as atividades oficiais tenham ficado suspensas, as atividades extra-oficiais continuaram. Trabalhamos para manter ao máximo a preparação e assim poder voltar ao campeonato com condições de disputar o título”, comentou o piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas), campeão brasileiro da categoria RC5 em 2018. “Poder retornar é um privilégio, ainda mais em Estação, lugar onde sempre tivemos bons desempenhos”, completou o representante de Alfenas.

O 20º Rally de Estação, segunda rodada inicialmente prevista para acontecer de 17 a 19 de abril no norte do Rio Grande do Sul, será realizado quase seis meses depois, e se desenvolvendo em três cidades e apenas dois dias.

Para evitar aglomerações, o acesso ao evento ficará restrito apenas a profissionais, competidores e organizadores cadastrados, que estejam devidamente com condição de saúde proposta no Protocolo de Saúde, além dos moradores residentes no percurso das Provas Especiais, mantendo todas as medidas sanitárias exigíveis por autoridades e órgãos públicos.

A segunda etapa do campeonato acontecerá no sábado (03/10), na cidade de Viadutos. A terceira etapa dividirá provas especiais entre Erechim e Severiano de Almeida, no domingo (04/10). O Rally de Estação 2020 terá aproximadamente 446 km, sendo cerca de 140 km de trechos cronometrados (Provas Especiais), se desenvolvendo em superfície de terra compactada, cascalho, basalto e asfalto.

No ano passado o Rally de Estação foi a rodada de abertura do certame nacional de Rally de Velocidade. Na ocasião, a dupla Vitor Corrêa/Maicol de Souza saiu da prova na liderança do Brasileiro na categoria RC5, após vencer a primeira etapa e terminar em segundo a segunda etapa.

“Fizemos uma tocada segura, forte, mas consistente, sem arriscar muito, pois rali é isso, tem que completar. Colhemos o resultado deste trabalho. Começamos o ano bem, com vitória, e iniciamos a construção de uma boa temporada”, relembrou o navegador catarinense Maicol de Souza, da equipe Unifenas/RT One Rally.


Novo calendário:

03 e 04 de outubro – Rally de Estação (RS)
24 e 25 de outubro – Rally de Rio Negrinho (SC)
26 a 28 de novembro –Rally da Graciosa (PR)
11 a 13 de dezembro – Rally de Erechim (RS)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito