Postado em quinta-feira, 30 de abril de 2020
às 09:09
Guinho é oficializado como titular na vaga de vereador
Parlamentar já ocupa o cargo desde 2017, mas era suplente.
Alessandro Emergente
O vereador Vagner Morais (Guinho/PT) foi oficializado como titular de uma das vagas de vereador na Câmara Municipal. A leitura do decreto legislativo, que oficializa a titularidade, foi durante a sessão legislativa da última segunda-feira.
O ato oficial que declara o petista como titular da vaga ocorre após a abdicação do cargo pela titular Tani Rose (PT), que venceu com 716 votos, e pelo primeiro suplente Carlos Miguel dos Anjos, eleito pela Rede e hoje está filiado ao Republicanos. Os dois foram eleitos para os seus primeiros mandatos.
Tani Rose chegou a ocupar a função até junho de 2017, quando assumiu a Secretaria de Educação e Cultura. Carlos Miguel era secretário de Desenvolvimento Econômico e também não assumiu a vaga, ocupada por Guinho desde então.
Tani Rose e Carlos Miguel deixaram o comando das secretarias dentro do prazo de desincompatibilização, uma vez que são pré-candidatos nas eleições de outubro. Guinho deve tentar o seu quinto mandato consecutivo, porém não precisa deixar a função enquanto disputa a eleição, de acordo com a legislação eleitoral.
COMENTÁRIOS