Postado em sábado, 24 de agosto de 2019 às 08:07

Facinho e gostoso: Garibaldi é um drinque clássico com apenas dois ingredientes


 A receita perfeita para está entrando agora no mundo da coquetelaria caseira: é fácil de fazer e leva apenas Campari e suco de laranja

Mas o bacana é que Lula Mascella dá conta do recado e explica direitinho como fazer esse clássico da simplicidade e do sabor: o Garibaldi.

O drinque é uma homenagem ao italiano Giuseppe Garibaldi, um dos heróis da libertação e reunificação italiana.

Quem quiser começar a se arriscar pela coquetelaria caseira pode iniciar essa trajetória por aqui. Uma delícia de coquetel que se resolve com dois ingredientes: Campari e suco de laranja.

Na receita servida do Picco, uma importante diferença. Aqui, o drinque é batido e não mexido. Algumas receitas também usam um pouquinho de xarope de açúcar (mas não nessa aqui).

A receita do Garibaldi:
50 ml de Campari
120 ml de suco de laranja
> Bata os ingrediente em uma coqueteleira com gelo. Depois, faça coagem dupla para um copo alto com pedras de gelo quase até a borda. Aproveite.

Para quem quiser tomar o Garibaldi no Picco ou experimentar os ótimos drinques autorais do lugar, o bar fica na R. Lisboa, 294, Pinheiros.
Aliás, o Picco bar e a marca de rum Havana Club promovem neste sábado (17) a festa Picco à Brasileira, no Lions Nightclub (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 227), com muito forró, samba, jazz, baião e outros ritmos. A festa acontece na varanda da Lions, a partir das 15h.

Por:Gilberto Amendola