Postado em quinta-feira, 25 de julho de 2019

Victor Corrêa quer recuperar liderança no Brasileiro

Victor Corrêa venceu o Rally de Inverno, em Lençóis Paulista, no ano passado.


Da Redação

Atual campeão brasileiro de Rally de Velocidade, o piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas) quer recuperar a liderança da categoria RC5, que perdeu na última prova que disputou. Para isto, ele que voltar ao palco onde começou a construir o título de 2018, em Lençóis Paulista (SP), onde será realizado de 26 a 28 de julho o Rally de Inverno.

“No ano passado tivemos um bom resultado em Lençóis Paulista, num rali muito disputado, em que vencemos no final por apenas um segundo de vantagem. Esse ano a gente espera que o resultado não seja pior, estamos indo pra conquistar outra vitória para voltar a brigar pelo título”, planeja o piloto de Alfenas.

Em quatro etapas disputadas foram três duplas vencedoras, o que deixou o campeonato bem equilibrado. A liderança do Brasileiro é da dupla gaúcha Evandro Carbonerra/Juliano Gracioli, com 32 pontos, apenas oito de vantagem sobre Victor Corrêa/Maicol Souza. “Estamos na vice-liderança, com alguns pontos atrás, e uma vitória agora na etapa que marca a metade da temporada será muito importante”, emendou Corrêa.

A dupla Victor Corrêa/Maicol Souza segue na segunda colocação na competição (Foto: Edson Castro/Divulgação)


A partir desta etapa Victor Corrêa não vai poder contar com a eficiência do navegador Maicol Souza, que o ajudou a conquistar o campeonato brasileiro de Rally de Velocidade em 2018. O catarinense teve que passar por uma cirurgia delicada e terá que se ausentar do esporte por alguns meses. Com isto, o próprio Maicol indicou o paulista Bruno Scarpelli para substitui-lo.

“Infelizmente tive a perda do meu navegador por causa de uma cirurgia que ele teve que fazer, mas vamos com o Bruno Scarpelli, que foi o navegador do Edu Paula, que chegou logo atrás de nós no Rally de Inverno no ano passado. Ele é muito experiente, está acostumado a andar na frente, e conhece bem a região, tanto que brigou com a gente pela vitória em 2018. Acho que a escolha foi boa. Vamos usar desta experiência e tentar andar rápido pra trazer de novo o troféu de Lençóis Paulista pra casa”, acredita o piloto da equipe Unifenas/RTOne.

“Ano passado corri em Lençóis Paulista com o Edu (Paula) e perdemos para o Victor por um segundo. Ele ganhou a prova e arrancou para o título. O campeonato desta temporada está embolado, vou dar o meu melhor para sair com a vitória e assim o Victor arrancar novamente no campeonato”, diz o navegador Bruno Scarpelli, campeão brasileiro de rali de velocidade em 2017.

O parque de apoio para as equipes, assim como o briefing, secretaria de prova, largadas, chegadas e premiação serão no Recinto Facilpa, localizado na Av. Lázaro Brígido Dutra, 300, em Lençóis Paulista/SP. A visitação é aberta e gratuita ao público.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito