Postado em domingo, 28 de abril de 2019 às 11:11

Ciclista de Alfenas conquista 6 pódios em 6 corridas

Carioca, como é conhecido, tem obtido bons resultados no ciclismo e levado o nome de Alfenas nas competições.


Alessandro Emergente

O ciclismo de Alfenas vem crescendo e isso pode ser visto no dia a dia com o grande número de praticantes pelas ruas da cidade. Mas nem todos sabem que alguns atletas alfenenses têm se destacado em provas nacionais – e até internacionais. É o caso de Leônidas Tavares, conhecido como Carioca, que conquistou, nos últimos dois meses, pódios em todas as seis provas que participou.

Uma das boas conquistas do atleta foi na “Granfondo Internacional Estrada Real” no dia 13 deste mês de abril. A prova foi válida para o ranking do Brasileiro de ciclismo na modalidade “Esporte para Todos”, voltado para as provas de estrada amadoras.

Os competidores percorreram uma sequência de subidas íngremes entre as cidades mineiras Ouro Branco e Ouro Preto, totalizando 2 mil metros de ascensão em 70 km. O ciclista alfenense chegou em segundo lugar, subindo ao pódio na categoria Master B 2.

Carioca, que aparece nas fotos cruzando a linha de chegada e em um dos pódios, conta com o apoio da La Botica Farmácia de Manipulação e da SLD Nutrição Esportiva (Fotos: Divulgação)


O percurso é considerado por muitos atletas como o “granfondo mais duro do Brasil”, mesmo com uma distância relativamente curta. A expressão grafondo é utilizada no esporte para se referir a competições de longas distâncias.

Um dia depois, no dia 14, Carioca chegou na primeira colocação em sua categoria na “Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real MTB”. Essa prova contou com vários atletas de alto nível, incluindo o nosso atual campeão mundial, Henrique Avancini, integrante da seleção masculina brasileira de Mountain Bike.

Mais um destaque

Outro ciclista de Alfenas com bons resultados é Gustavo Vieira Bruzadelli, que conquistou a 5ª colocação na categoria Master B 2 da “Granfondo Internacional Estrada Real”. Na colocação geral foi o 18° em uma competição envolvendo cerca de 500 ciclistas. Na “Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real MTB” foi o terceiro na sua categoria.

A próxima missão dos ciclistas será no dia 5 de maio quando disputarão a 2ª etapa do Big Biker, em são Luiz do Paraitinga (SP). A primeira etapa foi em Itanhandu (MG) no dia 24 de março.


Confira os pódios conquistados por Leonidas Tavares (Carioca):
17/03 - 1ª Etapa do BIG BIKER (Itanhandu – MG) – 4º Colocado na categoria PRO SENIOR A
24/03 – 1ª Etapa do CIRCUITO MANTIQUEIRA DE MTB (Monte Verde- MG) – 1ª Colocação na categoria ELITE PRO
31/03 – DESAFIO DOS VENTOS MTB (Extrema – MG) – 3º Colocado SUB 45 PRO
07-04 – DESAFIO KOM (Cunha – SP) – 1ª Colocação SUB 50
13-04 – GRANFONDO INTERNACIONAL ESTRADA REAL (Ouro Branco – MG) - 2ª Colocação MASTER B1
14-04 – MARATONA INTERNACIONAL CHAOYANG ESTRADA REAL (Ouro Branco – MG) – 1º Colocado VETERANO



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.