Postado em quarta-feira, 21 de novembro de 2018
às 14:02
Mais uma rodada da Copinha é realizada no Ginásio Poliesportivo
Jogos intensos marcaram mais uma rodada da tradicional Copinha de Futsal, que envolve atletas com até 17 anos.
Otávio Borba
Mais uma rodada da Copa de Futsal de Base de Alfenas (Copinha) foi realizada na segunda-feira e na terça-feira. As partidas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, foram válidas pelo sub-9, sub-11 e sub-17 nesses dois primeiros dias da competição, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer.
Nos jogos de segunda-feira, foram os seguintes resultados pelo sub-17: 1) O Chapadão, do treinador Carlos Henrique Correa, venceu o Palmeirinhas pelo placar de 6 a 1. No segundo jogo da noite, a Vila Esperança/Primavera, do treinador Edu, passou pelo AMVIG B por 1 a 0. A Escolinha Cruz Preta, comandada por José Carlos Morais (Vardemá), Rodrigo Terra e Rafael "Coca" goleou o Esperança B por 7 a 3. E por WO, o Pinheirense passou pelo AMVIG A.
Rodada de terça-feira
Pela categoria sub-9, o Pinheirense passou pelo AMVIG B por 1 a 0, com gol marcado por Leonardo Rocha. No segundo jogo da noite de terça-feira, o Sesi Futsal goleou o AMVIG A pelo placar de 10 a 0, com gols de Yan Barros (3), Miguel Ribeiro (2), Davi Oliveira, Lucas Silva, Pedro Morais, João Paulo e Pedro Paulo. Ainda pelo sub-9, empate sem gols entre Cruz Preta e Vila Esperança/Primavera. O goleiro Eduardo Assis do Primavera foi o nome do jogo fazendo defesas espetaculares para a sua equipe, garantindo o zero no placar.
E no sub-11, confronto de duas equipes do mesmo bairro: Vila Esperança A contra o Esperança B e vitória do time A, de Edu e Paulo Cesar, por 5 a 0, com gols de Guilherme Alves (3) e Renan Lima (2).
Sesi bate Cruz Preta
No melhor jogo da noite, pela categoria sub-11, o Sesi Futsal, comandado pelo treinador Maycon Salviano, venceu a Escolinha Cruz Preta por 2 a 1. Jogo equilibrado e emocionante do início ao fim. O garoto Leonardo Feliciano, do Sesi, abriu o marcador na primeira etapa, com um belo gol de falta, chutando forte, sem defesa para o goleiro da Cruz Preta.
A Escolinha Cruz Preta, de tanto batalhar, empatou aos 11 minutos e, faltando apenas 20 segundos para encerrar a partida, o ala Adrian fez 2 a 1 para o Sesi Futsal. O goleiro João Vitor, do Sesi, fez defesas importantes, garantindo a vitória dos garotos comandados pelo treinador Maycon Salviano.
A arbitragem esteve a cargo de Luciano Fernando "Babalu", Wellington Ruela e Alexandre Flausino. Na súmula, Everton Camilo, o Binga.
COMENTÁRIOS