Postado em terça-feira, 14 de agosto de 2018 às 09:09

Programa cultural em Alfenas ganha destaque na TV Cultura

o projeto “A Geladeiroteca”, uma Biblioteca Popular denominada “Paulo Freire”, faz parte do projeto de incentivo à leitura desenvolvido em Alfenas.


Da Redação

O programa Jornal da Cultura mostrou, no dia 08 de agosto, o projeto “A Geladeiroteca”, uma Biblioteca Popular denominada “Paulo Freire”, que faz parte do projeto de incentivo à leitura desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas.

O Programa SG TV do Estado de Minas Gerais, através de reportagem veiculada pelas redes de Tvs Educativas, filiadas a Rede Minas de Televisão, exibida em 22 de fevereiro de 2017, foi exibido em rede nacional, através do jornalismo da TV Cultura intitulado “Livrarias de ruas desafiam grandes redes e sobrevivem com clientela fiel”.

O projeto, denominado Paulo Freire, busca incentivar a leitura (Fotos: Divulgação)


Segundo o superintendente de Cultura, Guilherme Abraão, durante a Feira do Livro de Alfenas, realizada em 2017, artistas da cidade (Diego Souza e Diego Santos) fizeram os grafites nas geladeiras, que seriam descartadas e ganharam vida e cores - em seguida, elas e centenas de livros foram distribuídos em vários pontos de Alfenas. Com objetivo de democratizar o acesso e popularizar os espaços de leitura, tudo isso no esforço de formar leitores.

Ainda de acordo com o superintendente, para ampliar o programa de Geladeiroteca pela cidade será necessário a doação de mais livros e geladeiras descartáveis e do cuidado dos usuários. “Queremos e precisamos ampliar este projeto que faz parte das ações de incentivo à leitura dos cidadãos de Alfenas, entre eles crianças e adultos”, disse Abraão. O programa deve retomar suas ações nos próximos meses, afirmou o superintendente.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.