Postado em segunda-feira, 23 de julho de 2018
às 10:10
Victor Corrêa vence e lidera isolado o Brasileiro de Rally de Velocidade
O piloto de Alfenas já tem quatro vitórias consecutivas.
Da Redação
A dupla formada pelo piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas) e o navegador catarinense Maicol Souza venceu no domingo o Rally de Inverno, válido pela quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, disputado na região de Lençois Paulista (SP). Com esta quarta vitória consecutiva na categoria RC5, a dupla lidera isoladamente o certame nacional.
“Tivemos um fim de semana quase perfeito. Saímos com duas vitórias e quase todos os pontos. Demos um grande passo na liderança do campeonato”, comentou o piloto de Alfenas.
A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, no sábado, foi disputada com o total de 75,2 km de disputas, e 98,8 km de deslocamentos. Na primeira Especial Can-Am, com 19,65 km, Victor Corrêa foi o segundo colocado. Na segunda Especial, Cidade do Livro com 17,93 km, o representante de Alfenas venceu. Na repetição das Especiais, o resultado foi idêntico, só que Corrêa/Souza abriu uma boa vantagem na última Especial, válida também como Power Stage, o que dá um ponto extra ao vencedor.
Com os resultados no final de semana, Victor Correa lidera a competição junto com o seu parceiro na temporada, Maicol Souza (Foto: Edson Castro/Divulgação)
A sexta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade, realizada no domingo, foi também com duas Especiais que se repetiram, com um total de 74,4 km cronometrados e 101,6 km de deslocamento. Na primeira passagem pela Especial Siriema de 19,65 km Victor Corrêa foi o vencedor. Já na Especial Acelera de 17,91 km ele ficou em segundo. Na repetição das Especiais, Victor voltou a vencer a SS7, e na última ficou em terceiro. Com isto, O piloto de Alfenas e o navegador de Itajaí venceram o Rally de Inverno com a vantagem de 14s5 sobre Edu Paula/Bruno Scarpelli, segundo colocados.
“O Rally é bem complicado. Tive um grande susto em uma longa reta a 180 km/h, mas felizmente consegui controlar o carro e estamos aqui comemorando o bom resultado do time”, completou o piloto, que está iniciando carreira no Rally, depois do sucesso na Europa competindo em categorias de Fórmula e Protótipos.
A quarta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será nos dias 15 e 16 de setembro, em Rio Negrinho (SC).
Pontuação (extra-oficial) da categoria RC5 no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade após a sexta etapa:
1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 46;
2) Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista da Luz, 42;
3) Rafael Pombo/Wagner Pontes, 16;
4) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 15;
4) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 15;
6) Júlio Henrique Cartaxo/Gerson Lange, 13;
7) Mário Stanki Jr/Fernando Adad, 6.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Victor Corrêa e Maicol Souza vencem segunda etapa do Brasileiro Rally em Goiás
- Bicampeões, Victor Corrêa/Maicol de Souza abandonam em Santa Catarina
- Defeito no motor e 2ª colocação marcam etapa do Rally de Velocidade para Victor Corrêa
- Victor Corrêa e Maicol Souza abandonam 2ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade
- Mineiro Victor Corrêa defenderá seus títulos de Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade
COMENTÁRIOS