Postado em domingo, 1 de julho de 2018
Parada Gay de Alfenas chega a sua 13ª edição
A tradicional Parada Gay, como é popularmente conhecida, foi realizada na Praça Getúlio Vargas fechando a programação da Semana da Diversidade.
Da Redação
A Parada do Orgulho LGBTTTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) do Sul de Minas chegou a sua 13 edição neste domingo. A tradicional Parada Gay, como é popularmente conhecida, foi realizada no decorrer da tarde na Praça Getúlio Vargas fechando a programação da Semana da Diversidade.
Realizada pelo MGA (Movimento Gay de Alfenas e Região), a Parada Gay deste ano também contou com a participação do Levante Popular da Juventude como parceiro e teve o apoio da Prefeitura de Alfenas.
No trio elétrico, na Mão Inglesa da Praça Getúlio Vargas, o público acompanhou os tradicionais shows de gogo boys e muita música. Com o slogan “Meu nome, minha identidade” em materiais de divulgação, a Semana da Diversidade trouxe para o debate o nome social como um dos temas a serem discutidos.
Durante a semana foram vários eventos como uma mesa redonda na Unifal (Universidade Federal de Alfenas) com temas referentes a responsabilidade sexual nas relações atuais. O debate é resultado da parceria entre o MGA e o projeto de extensão sexualidade consciente da Unifal. Na sexta-feira, como parte da programação, “Motel Marques”, espetáculo do grupo paulistano Quateatro, foi apresentado no Teatro Municipal.
Os cursos de Enfermagem das duas universidades da cidade – a Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) e a Unifal – aproveitaram para executarem projetos de extensão durante o evento, com a finalidade de orientação e distribuição de preservativos.
Os cursos de Enfermagem da Unifal e da Unifenas aproveitaram a Parada do Orgulho LGBTTTS para orientarem a população (Fotos: Alessandro Emergente)
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Parada LGBT de Alfenas chega a sua 14ª edição
- Parada Gay é realizada com anúncio de processo contra vereador
- Parada Gay de Alfenas chega a mais uma edição nesse domingo
- Luta por direitos marca 11ª Parada do Orgulho Gay de Alfenas
- Após 4 anos, Parada Gay de Alfenas volta a ser realizada e chega a 10ª edição
COMENTÁRIOS