Postado em sexta-feira, 1 de junho de 2018 às 13:01




Comerciante reclama de concorrência ilegal devido o horário da feira livre

Uma comerciante entrou em contato com a seção Boca no Trombone para reclamar de uma concorrência irregular devido a antecipação da montagem das barracas da feira livre de domingo.


Da Redação

Uma comerciante entrou em contato com a seção Boca no Trombone, do Alfenas Hoje, para reclamar de uma concorrência irregular devido a antecipação da montagem das barracas da feira livre de domingo. As barracas de alimentação, que comercializam pastéis e outros tipos de salgados, começam a atender os consumidores já no sábado, o que é irregular.

Os feirantes não possuem autorização para o funcionamento aos sábados e, por isso, acabam prejudicando os comerciantes legalizados do centro da cidade, em trailers ou lanchonetes, por exemplo. “Sei que todos nós precisamos de emprego, todo mundo precisa ganhar seu dinheiro de forma correta. (Mas) nós, comerciantes, estamos revoltados pelo horário que eles chegam para montar a feira, às 5 horas da tarde de sábado”, questionou.

Reposta

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Dionizio José da Silva, admitiu o problema e disse que a Prefeitura de Alfenas vem discutindo com uma comissão de feirantes os problemas envolvendo a feira livre. Segundo ele, os feirantes estão autorizados a montarem suas barracas a partir da 0h de domingo e, portanto, admite que a situação denunciada é irregular. Ainda de acordo com o secretário, esse problema tem ocorrido desde gestões passadas e, por isso, o atual governo tem buscado uma solução negociada com os feirantes.

O problema envolve os feirantes que começam a atender os clientes na noite de sábado (Foto: Reprodução/EPTV)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.