Postado em sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
às 09:33
Gravadora indie que lançou Pitty revisa os 20 anos de trajetória em documentário
Caso raro de gravadora independente que atravessou a crise da indústria fonográfica sem sair de cena e tampouco sem diminuir o ritmo de lançamentos...
Gravadora independente carioca que entrou em atividade em 1998, a Deck – nome atual da companhia inicialmente conhecida como Deckdisc – revisa a trajetória de 20 anos em documentário que já está em fase final de produção e que tem estreia programada para este ano de 2018.
Dirigido por Daniel Ferro, o documentário entrelaça depoimentos de artistas, produtores musicais, jornalistas e profissionais da indústria fonográfica para traçar perfil da companhia dirigida por João Augusto, executivo que atuou como produtor musical e diretor artístico em gravadoras como a PolyGram e a EMI Music antes de fundar a própria companhia.
Caso raro de gravadora independente que atravessou a crise da indústria fonográfica sem sair de cena e tampouco sem diminuir o ritmo de lançamentos, a Deck é a gravadora que lançou no mercado fonográfico nomes como as bem-sucedidas cantoras Pitty (em 2003) e Teresa Cristina. Pitty, aliás, ainda continua no elenco da gravadora.
Nos anos 2000, entre outros feitos, a Deck foi a responsável pelo estouro comercial do grupo carioca de samba Revelação, cujo potencial mercadológico tinha sido desperdiçado pela gravadora multinacional BMG na segunda metade da década de 1990.
Fonte: G1 MUSICA