Postado em sábado, 6 de maio de 2023
às 16:20
Show de reencontro dos Titãs tem mais de 30 músicas e foco nos anos 80
Os Titãs deram início na noite de ontem (27) à turnê que marca o reencontro de sua formação mais emblemática.
Os Titãs deram início na noite de ontem (27) à turnê que marca o reencontro de sua formação mais emblemática. Arnaldo Antunes, Nando Reis, Charles Gavin e Paulo Miklos voltaram a tocar com Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Belotto, que mantém a banda gravando e na estrada atualmente. O produtor Liminha completa a formação no lugar do guitarrista Marcelo Frommer, morto em 2001.
A estreia foi na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro, em uma noite marcada pela nostalgia. Foram tocadas 32 músicas, quase todas vindas dos cinco discos que eles gravaram nos anos 80, com uma especial predileção pelo material de "Cabeça Dinossauro" (formas dez das 13 canções do LP).
Apenas quatro músicas gravadas nos anos 90 e além entrram no repertório: "Os Cegos do Castelo", "Epitáfio", "Eu Não Sei Fazer Música", provavelmente a música menos conhecida de todo o setlist, e a cover de "É Preciso Saber Viver", de Roberto Carlos.
De novo com cinco cantores, o grupo pôde voltar a fazer o rodízio de vozes e nota-se uma divisão equalitária entre elas, prova que a conhecida "democracia titânica" segue sendo exercida em sua plenitude.
O show também tem um bloco mais intimista, para rememorar o momento em que eles renovaram o seu público com o álbum "Acústico MTV", de 1997. Na sua parte final o grupo recebe Alice Fromer, filha de Marcelo que se tornou cantora, para mostrar duas músicas: "Toda Cor" e "Não Vou Me Adaptar".
A turnê passara por mais uma série de cidades do país até se encerrar em 30 de junho. Em novembro, os Titãs fazem um show único em Lisboa.
FONTE:VAGALUME.COM
COMENTÁRIOS