Postado em terça-feira, 26 de setembro de 2017
às 15:03
Escritora realiza palestra sobre a importância dos livros na infância
A autora e educadora Elisabete da Cruz participa da Semana Literária. Ela também é produtora e apresentadora da TV Uol.
Da Redação
A autora e educadora Elisabete da Cruz participa da Semana Literária que acontece em formato inédito, nas dependências da Prefeitura de Alfenas, Teatro Municipal, Biblioteca e Câmara Municipal. Ela também é produtora e apresentadora do programa “Educação que Bicho é esse?”, da TV UOL
Nos dias 29 e 30 de setembro, durante a Feira do Livro, a autora realizará sessão de autógrafos de um dos seus livros, “Mãos na Terra”, que esteve presente na reconhecida Bologna Childrens Book Fair - feira literária realizada anualmente em Bolonha (Itália) e dedicada à literatura infanto-juvenil.
Elisabete faz questão de transformar suas histórias em “projetos”; uma maneira diferente de trabalhar o incentivo à leitura e estimular a prática de atitudes inovadoras, tudo acompanhado por ela e sua equipe. Neste livro não foi diferente, foram realizados projetos junto a escolas, sobre a alimentação saudável, educação ambiental, amizade, valorização do trabalho, leguminosas, e agricultura familiar.
Uma das escolas a receber este rico projeto foi a Escola Municipal Nicolau Coutinho, que terá a visita da Elisabete no dia 28 para um bate-papo com os pais e alunos. Já no dia 29, ela realizará palestra sobre a importância dos livros na infância e na adolescência no Teatro Municipal, às 14h.
Durante todo o evento acontecerão também contação de histórias, oficinas, apresentações musicais para adultos e crianças.
Sobre Elisabete da Cruz
Elisabete da Cruz é educadora, autora, empresária e produtora executiva na área de projetos culturais, educativos e de entretenimento, envolvendo públicos de todas as idades. Destaca-se em sua carreira pela concepção, produção e apresentação do programa “Educação que Bicho é esse?”, da TV UOL, um dos pioneiros do segmento via web. Também foi responsável pela criação e implementação do Parque de Vivências Explora Mundi, onde realizou Festivais multiculturais de relevância ímpar para a educação. Projetos renomados como os Festivais Indígena Ymãguaré Ayguá e África Mundi, Viajando pelo Mundo que Brinca, Uma viagem pelos Biomas brasileiros, O folclore nos cinco cantos do Brasil, Sustentabilidade e Literatura & Brincadeiras, também fazem parte de seu currículo. Com formação acadêmica em Pedagogia e especialização em Educação Transdisciplinar, atualmente presta consultoria de negócios para várias regiões do Brasil e é diretora executiva da Eloin – Educação pela Experimentação, uma empresa especializada em roteiros e projetos pedagógicos.
COMENTÁRIOS