Postado em quinta-feira, 31 de agosto de 2017
às 11:11
Show de Paulinho Veronezzi abrirá Festival da Primavera
O cantor Paulinho Veronezzi abrirá o Festival da Primavera, na noite de sábado, na Concha Acústica (Praça Getúlio Vargas).
Da Redação
O cantor Paulinho Veronezzi abrirá oficialmente o Festival da Primavera, na noite de sábado, na Concha Acústica (Praça Getúlio Vargas). A apresentação será a partir das 21h quando Paulinho reviverá no palco sucessos de diversos artistas como Roberto Carlos, Renato Russo e Freddie Mercury.
No palco, o artista faz releituras de clássicos nacionais e internacionais. Caracterizado, o artista alfenense apresenta um repertório afinado com a vontade do público.
O Festival Cidade Escola recebeu autorização legislativa na última segunda-feira, o que garante recurso orçamentário. Uma programação foi divulgada pela Prefeitura de Alfenas para início do Festival, que faz parte das comemorações dos 148 anos de Alfenas.
Os eventos vão acontecer até o 15 de outubro, data do Aniversário da cidade. A VI Exposição Nacional de Orquídeas da Associação Círculo Orquidófilo dos Lagos (Acol), na sede do Sindicato Rural, também faz parte da programação. A exposição será aberta, às 20h, na sexta-feira e vai até domingo. A visitação pública será no sábado (8h30 às 20h30) e no domingo (8h30 às 16h).
Trajetória
O alfenense Paulinho Veronezi iniciou estudos de violão aos 9 anos. Em 1983, fundou a Banda Atenas Express, banda que com a formação original agitou a galera de Alfenas e região por 3 anos. Com a mudança de alguns integrantes formou-se a banda Arena, que fez sucesso na década de 80.
Apesar de ser violonista e guitarrista, Paulinho atuou como tecladista na Banda Transasom durante 1 ano. Nessa mesma época, montou o Estúdio Arena 1, no qual produziu CDs de vários artistas, além de jingles e outras produções musicais.
Voltando às origens, ou seja seu violão e sua guitarra, passou então a fazer som de Barzinho em Alfenas e região. Foi nessa ocasião que conheceu seus grandes amigos: Jô e o humorista e empresário Éder Gonçalves. Da amizade surgiu a ideia de montarem a Dupla Jô e Paulinho, resultando na gravação de um CD.
Mudando novamente de ares, fundou a banda Aperê, onde além de empresário, foi guitarrista por quatro anos. Após sua saída da Banda Aperê, montou a Sigma Banda Show, tendo o prazer de conhecer vários novos músicos. À partir desse novo contato, foi que surgiu a ideia de montar esse novo projeto, “Paulinho Veronezi In Concert”, que perdura há cerca de seis anos. São releituras de grandes clássicos das décadas de 70, 80 e 90.
COMENTÁRIOS