Postado em terça-feira, 24 de novembro de 2015 às 14:45

Internet ajuda alfenenses a virarem celebridades e até faturarem com a imagem

Eles não estão na novela das nove, mas através da exposição nas redes sociais, possuem muitos seguidores.


 Da Redação

A internet tem ajudado algumas personalidades de Alfenas a virarem celebridades. Eles não estão na novela das nove, mas através da exposição nas redes sociais, possuem vários seguidores e até conseguem ganhos financeiros com a exposição da imagem.

O atleta Alisson Eduardo da Silva Mota, de Alfenas, é um desses exemplos de sucesso no mundo virtual. O jovem de 24 anos fez da mudança do estilo de vida uma oportunidade rentável.

Desde que mudou os seus hábitos, passou a publicar a rotina de treinos em uma rede social. De 300 seguidores no início, há cinco meses, saltou para 22 mil. O aumento no número de seguidores veio com após ele fechar parceria com uma marca de suplementos.

“Em alguns casos, recebo apenas os produtos em troca das divulgações, já em outros, recebo a parceria em dinheiro. A internet me ajuda, porque sem esses apoios e retornos financeiros, eu não teria como prosseguir com a minha carreira de atleta”, disse em entrevista recente ao G1.

Dicas saudáveis

Outro exemplo de que a vida saudável pode render popularidade é a alfenense Aline Munhoz, que emagreceu 21 quilos só mudando a alimentação e fazendo exercícios. Mas além de ter conquistado o seu objetivo, a estudante se tornou um exemplo de força de vontade na frente de milhares de seguidores. Foi, com o novo estilo de vida, que a jovem saiu dos 89 quilos para 68 kg.

A estudante passou a contar a sua história em uma página na internet e postar fotos na rede social. No início, no “Blog da Dieta”, a estudante publicava a dieta especial. Agora, tem publicado receitas saudáveis, além de lançar um canal no youtube. Na sua fan page, no Facebook, são quase 14 mil seguidores. 

Moradores de Alfenas fazem sucesso na internet e arrastam seguidores (Fotos: Reprodução/Facebook)

Outro exemplo vindo de Alfenas que saiu do anonimato após postagens na internet é Josiane Lauriano, que ficou famosa pelos vídeos no youtube. O sucesso foi tanto que ela participou do Programa da Eliana, do SBT, por mais de uma vez, além de um depoimento com elogios de Carlos Alberto de Nóbrega, do Programa “A Praça é Nossa”, também do SBT. “Menina você é um gênio, quero você na Praça é Nossa”, disse o apresentador.

Josiane é de São Paulo, mas mora em Alfenas e tem um salão de cabeleireiro no bairro Jardim Boa Esperança. Em seus vídeos, ela relata – com bom humor - as histórias do cotidiano. Só em sua página no Facebook , são mais 84 mil seguidores.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito