Postado em quarta-feira, 6 de junho de 2018
às 21:09
Pela 2ª noite seguida, ônibus circulam sob escolta policial
Pela segunda noite seguida, a frota da Alfetur, concessionária de transporte coletivo em Alfenas, circulou com escolta policial. Foto ilustrativa ao lado.
Da Redação
Pela segunda noite seguida, a frota da Alfetur, concessionária de transporte coletivo em Alfenas, circulou com escolta policial. Na terça-feira, os ônibus, que circulam nas linhas noturnas, circularam sendo seguidos por viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM). Nessa quarta-feira apenas as viaturas da PM davam apoio aos ônibus.
No domingo, dois ônibus foram incendiados e, na segunda-feira, houve uma tentativa, mas o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Em Minas Gerais, desde domingo até a noite de terça-feira foram registrados 50 ônibus danificados em 26 cidades, principalmente no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro.
Com as escoltas de ônibus, há suspeita de que os ataques possam migrar para outros alvos. Na madrugada de quarta-feira uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) teve a porta de vidro quebrada e um princípio de fogo, controlado pela GCM.
Na noite de quinta-feira, um posto policial da PM, no bairro Itaparica, chegou a ser alvo de uma tentativa de ataque. No local, foi encontrado uma garrafa com gasolina foi lançada no local, porém não houve incêndio. Chovia no momento em que o fato foi constatado.
COMENTÁRIOS