Postado em domingo, 24 de setembro de 2017 às 23:11

Quatro candidatos disputam a reitoria da Unifal

Alessandro Emergente

Quatro chapas estão na disputa para concorrer à reitoria da Unifal (Universidade Federal de Alfenas). A consulta à comunidade acadêmica será em outubro e novembro e, em seguida, uma lista tríplice será encaminhada ao Ministério da Educação para nomeação do futuro reitor.

A consulta à comunidade ocorrerá no dia 25 de outubro em 1˚ turno. Um dia depois o resultado será divulgado, conforme o calendário eleitoral. Já a votação em 2˚ turno será no dia 22 de novembro.

A votação, no entanto, não é válida como eleição, uma vez que a definição sobre a nomeação do futuro reitor é feita pelo governo federal a partir da lista encaminhada pela Universidade. A prática mais comum é o Ministério da Educação atender a indicação do mais votado.

Confira as chapas que estão na disputa pela Reitoria da Unifal (Foto: Reprodução/Site da Unifal)


São quatro chapas inscritas com candidatos a reitor e a vice-reitor. A chapa 1, "Somos Todos Unifal", traz como candidato a reitor o cientista político Sandro Amadeu Cerveira, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras, e como vice-reitor Alessandro Antônio Costa Pereira, do Instituto de Ciências Biomédicas.

A chapa 2, "Unifal-MG – Confiança no Futuro", tem como candidato a reitor Tomaz Henrique Araújo, professor do Instituto de Ciências Biomédicas, e a vice-reitor Paulo Alexandre Bressan, do Instituto de Ciências Exatas. Araújo foi candidato a reitor nas últimas eleições, quando o atual reitor Paulo Márcio Faria e Silva foi eleito em 2009 e reeleito em 2013.

Outra chapa na disputa é a de número 3, batizada como "Juntos pela Unifal-MG que queremos". A professora Lana Ermelinda da Silva dos Santos, da Escola de Enfermagem, é a candidata a reitora. A chapa tem ainda Evandro Monteiro, do Instituto de Ciências Exatas, como candidato a vice.


A quarta chapa (n˚ 4) é a "Humanizando com Transparência e Serviço", que traz Marcelo Taveira Barbosa, da Faculdade de Odontologia, como candidato a reitor e Paulo Henrique de Souza, do Instituto de Ciências da Natureza, como candidato a vice-reitor.

Os debates começam nessa semana. O primeiro será na quarta-feira (27) em Poços de Caldas. No dia 3 de outubro (terça-feira) o debate será em Varginha e, no dia 5 de outubro (quinta-feira), em Alfenas.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

4 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos