Postado em sexta-feira, 1 de setembro de 2017 às 13:01

Alfenas empata e fica fora da final da Copa Alterosa

Otávio Borba

A seleção de futsal de Alfenas está fora da final da Copa Alterosa. A equipe precisava vencer, diante da torcida no Ginásio Municipal Tancredo Neves, e levar a partida para a prorrogação. Mas, na noite de quinta-feira, Alfenas não conseguiu superar Santo Antônio do Amparo e o confronto terminou em 4 a 4.

Mesmo com o jogo entre Brasil e Equador pelas eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia quase no mesmo horário, a torcida compareceu em bom número. Porém o excelente time da pacata Santo Antônio do Amparo mostrou serviço e arrancou um empate em quatro gols. Como havia vencido o jogo de ida, por 5 a 3, ficou com a vaga. 

A partida

O time, comandado por Luciano Assumpção (Arara) entrou com disposição, mas encontrou um adversário forte tecnicamente e muito bem entrosado. Se os moços de Alfenas levavam perigo a meta do goleiro "Peixe", o guarda meta alfenense, Felipe Campos, o Filé, também trabalhou muito, principalmente nos contragolpes.

O empate não foi suficiente para levar Alfenas a final (Foto: Otávio Borba)


Mas quem saiu na frente foi a seleção de Alfenas. Aos três minutos, em jogada individual de Vinicius Formigão, ele livrou-se do seu marcador e bateu forte de pé esquerdo, fazendo 1 a 0 no marcador. Nem deu tempo de comemorar. Trinta segundos depois, o ala Bel empatou o jogo após vacilo do experiente fixo Eduardo Mamão.

O selecionado de Alfenas buscava o jogo. Mas eram perigosos os contragolpes de Amparo. E Filé continuava trabalhando com defesas sensacionais. Aos nove minutos. em passe perfeito de "Formigão", o ala Buguinho fez 2 a 1 no marcador. E este foi o placar da etapa primeira.

2˚ tempo

No segundo tempo, logo aos dois minutos, falha na marcação do sistema defensivo de Alfenas que contava com Luiz Eduardo no lugar de Mamão. E o ala Sandinho igualou o placar em dois gols.

Aos seis minutos, com o jogo bastante pegado de ambos os lados, novamente Vinicius Formigão apareceu em jogada individual, ganhou na raça e no corpo, e estufou a rede do goleiro Peixe, fazendo 3 a 2 no marcador.

Mas um minuto depois, Lukinha ganhou de Renatinho e tocou para Bel, que livre de marcação, igualou o marcador em três gols Aos 14, outro contragolpe mortal dos visitantes e novamente vacilo do sistema defensivo e Lukinha aproveitou e virou o marcador para 4 a 3.

Após este gol, o treinador Assumpção tentou o goleiro linha com Renatinho. E ele foi bem. Tentou de várias formas. Carimbou a trave do goleiro Peixe e aos 16 minutos, após um bate rebate, ele acertou o pé e fez 4 a 4.

Após o gol de empate, os visitantes se fecharam ainda mais. E com muito fôlego, disposição, entrosamento e técnica, conseguiram segurar o placar em 4 a 4. Lutou bravamente o time de Alfenas. Mostrou-se cansado nos minutos finais, mesmo com as alterações. E assim, a seleção de Alfenas se despediu da Copa Alterosa de Futsal, com o brio de sempre e com a impressão que pode melhorar se a juventude fizer questão de vestir a camisa de Alfenas como prioridade. A arbitragem esteve a cargo de José Carlos Rodrigues e Diego Lemos, ambos de Varginha.

 

Santo Antônio do Amparo garantiu a vaga e enfrentará Baependi na decisão. Baependi eliminou Itanhandú ao vencer o jogo de ida, em casa, por 7 a 3 e garantir o empate, em 5 a 5, no jogo de volta.

A Seleção de Alfenas despediu-se com Felipe Campos, Eduardo Mamão, Vinicius Formigão, Renatinho e Buguinho. No banco, Assumpção contou com Matiolo, Rodriguinho, Luiz Eduardo, William "Tubão", Cebolinha e Rodriguinho, além dos auxiliares, Márcio Dunga e Rafael "Coca".

A Seleção de Santo Antônio do Amparo classificou-se com Peixe, Lukinha, Tom, Bel e Sandinho. No banco, o treinador Glauber Henrique contou com Hermano, Yuri, Vitinho, Joninha, Liliu e Palhinha.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos