Postado em domingo, 27 de agosto de 2017 às 07:07
Atualizada em terça-feira, 29 de agosto de 2017 às 11:45

Alfenas chega a semifinal da Copa Alterosa

Alessandro Emergente

A seleção de futsal de Alfenas está na semifinal da Copa Alterosa. A equipe garantiu a classificação na noite da última quinta-feira em Perdões contra o time local numa vitória por 8 a 5. O adversário na semifinal será Santo Antônio do Amparo.

Para chegar a semifinal, foram duas vitórias sobre Perdões, nos jogos de ida e de volta, que garantiram o time alfenense entre os quatro melhores da competição, que reuniu 41 equipes na fase inicial.

Na primeira partida, na terça-feira passada, Alfenas venceu apertado o time de Perdões, por 3 a 2, no Ginásio Municipal Tancredo Neves. Com esse resultado, bastava o empate na casa do adversário, no jogo de volta. 

Após a classificação, diante de Perdões, atletas de Alfenas comemoram (Fotos: Divulgação)


Como já esperado, a partida não foi fácil, comenta o treinador Luciano Assumpção (Arara). Em quadra com dimensões menores e muita pressão da torcida adversária, a experiente equipe de Alfenas se comportou bem. Terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 1.

No segundo tempo, Perdões partiu em busca do resultado e conseguiu virar para 4 a 3 faltando apenas cinco minutos para o apito final. Com isso, Alfenas teve que correr atrás do prejuízo e fazer 5 a 4. Diante desse resultado, Perdões partiu para o “tudo ou nada”.

O treinador Gabriel Lúcio, de Perdões, adotou a estratégia do “goleiro linha”. Isso faltando apenas três minutos. Mas, segundo Luciano Arara, Alfenas soube aproveitar bem a estratégia de risco adotada pelo adversário e “matou o jogo”, fazendo 8 a 5 nos minutos finais.

Os gols de Alfenas foram marcados por Vinícius Formigão (3), Renatinho (3) e Buguinho (2). Formigão e Eduardo Mamão receberam cartão amarelo.

 

A equipe


O time que iniciou o jogo foi Felipe Filé, Renatinho, Mamão, Formigão e Buguinho. Durante o jogo, o treinador de Alfenas acionou Rogério Cebolinha, Luiz Eduardo, Willian Tubão e Rodriguinho.

O jogo de ida, contra Santo Antônio do Amparo, será com mando de quadra do adversário. Já o jogo de volta será no Ginásio Tancredo Neves, em Alfenas. A Aroa (Associação Regional de Oficiais de Arbitragem) divulgou oficialmente as datas dos confrontos. O primeiro confronto será nesta terça-feira, às 21h, em Santo Antônio do Amparo. Já a segunda partida decisiva será na quinta-feira, às 21h, em Alfenas.  A outra partida da semifinal é entre Monte Santo de Minas e Baependi.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos