Alfenas Hoje - Alfenas vence e fica a um empate da classificação
Postado em quinta-feira, 10 de agosto de 2017 às 15:03

Alfenas vence e fica a um empate da classificação

Otávio Borba

A seleção de futsal de Alfenas venceu, por 4 a 2, o Racing/Elói Mendes na noite de quarta-feira pela 2ª fase da Copa Alterosa. A partida foi tensa e, com esse resultado, a equipe treinada por Luciano Assumpção (Arara) precisa de um empate contra Pouso Alegre, no Ginásio Rosão, para conquistar a classificação para a próxima fase. A partida decisiva será na quarta-feira que vem (dia 16).

A vitória no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves foi em um jogo tenso. Em uma partida muito equilibrada, com as duas equipes marcando bem, o jogo se tornou tenso e viril. O selecionado de Alfenas, precisando de um resultado positivo, propôs o jogo. Foi mais ousado.

O treinador Luciano Assumpção colocou Rogério "Cebolinha" em quadra. Ele, que teve uma séria contusão, fez a sua primeira partida em Alfenas depois de quase um ano de inatividade após uma cirurgia no joelho. E Cebolinha não decepcionou. Vinte segundos depois, em passe de Vinicius "Formigão", ele tocou na saída do goleiro Sidney, com categoria, e fez 1 a 0 no marcador.

Mas o bom time de Elói Mendes mostrou força. Não sentiu o golpe e buscou o empate que veio com Edvaldo, aos 15 minutos. E os comandados de Arara e o auxiliar técnico Márcio Costa (Dunga) também mostraram gana, buscando o resultado positivo. No segundo final da etapa primeira, o fixo Luiz Eduardo acertou a trave direita do goleiro do Racing/Elói Mendes.

 

2˚ tempo


Na segunda etapa, com um ritmo alucinante e repleto de emoções, a partida foi se tornando ainda mais pegada. Felipe Campos entrou no lugar de Matiolo, buscando desempenhar o goleiro linha. E aos cinco minutos, em contragolpe mortal, após passe de Vinicius "Formigão", Renatinho completou, fazendo 2 a 1 no marcador.

Diante da torcida, a vitória foi em um jogo bastante disputado (Foto: Otávio Borba)


Aos onze, em jogada ensaiada e bem trabalhada entre Renatinho e Rodriguinho, Vinicius Formigão estufou a rede do goleiro Sidney, fazendo 3 a 1 no marcador. Aos 18, Luiz Eduardo errou na saída de bola e fez falta. Foi expulso e na cobrança do tiro livre, em rebote de Felipe Campos, novamente Edvaldo deixou a sua marca, fazendo o segundo gol de Elói Mendes. Antes porém, o ala Matheus foi expulso também por reclamação com a arbitragem.

O jogo se tornou ainda mais corrido e viril. E na busca do empate dos eloenses, tentando o goleiro linha, o ala canhoto, Marcos Rogério, o Buguinho, tocou por cobertura em falsa saída de Sidney e fez 4 a 2 no marcador, faltando apenas dois segundos para o término da partida.

Uma boa partida do selecionado de Alfenas que busca a classificação na próxima quarta-feira, dia 16, em Pouso Alegre, jogando por um simples empate. A arbitragem esteve a cargo de José Carlos Rodrigues e Dênis Veiga. Na sumula e cronometro, Vanderlei Baldansi.

 

Escalação


A seleção de Alfenas venceu com Jhonatan "Matiolo", Vinicius Formigão, Luiz Eduardo, Buguinho e Renatinho. No banco, Assumpção contou com Felipe Campos, Eduardo Mamão, William "Tubão", Fabinho "Graveto", Cebolinha, Rodriguinho, Gustavo Timóteo e Ansão.

Elói Mendes perdeu com Sidney, Maycon, Edcarlos, Edvaldo e Ralph. O treinador, Luiz Fernando ainda contou com Pedro, Natan, Dênis, Matheus (expulso) e Daniel.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

1 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










COLUNAS


Lava Jato
O silêncio dos inocentes. Inocentes?
Daniel Murad Ramos
Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Todos Colunistas do Alfenas Hoje

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos