Postado em terça-feira, 15 de agosto de 2017
às 11:11
2˚ suplente, Guinho retorna à Câmara Municipal
O vereador Vagner Morais (Guinho/PT) retornou à Câmara Municipal nesta semana com um forte discurso pelos direitos humanos.
Alessandro Emergente
O vereador Vagner Morais (Guinho/PT) retornou à Câmara Municipal nesta semana com um forte discurso pelos direitos humanos. O parlamentar assume a vaga deixada por Carlos Miguel, que retornou na semana passada para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
A posse de Guinho foi em uma reunião extraordinária na quinta-feira passada. Com isso, ele já participou da reunião de segunda-feira como presidente da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final (CCLJRF).
A Comissão presidida pelo petista é a mais disputada da Casa, uma vez que emite parecer deliberativo para todos os projetos. A presidência da CCLJRF era exercida por Tani Rose (PT), que assumiu a Secretaria de Educação e Cultura. Em seu lugar, assumiu o primeiro suplente Carlos Miguel (REDE), mas na semana passada ele deixou a vaga após reassumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A CCLJRF também é composta por Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB), como relator, e Fábio Marques Florêncio (PP), como secretário.
Guinho é o segundo suplente da coligação PT/ REDE/PCdoB/ PP/ PSD/ PRP/ PV/ PTB. Nas eleições de 2016, ele teve 505 votos e foi o 22˚ mais votado entre os 165 candidatos a vereador.
O petista foi vereador nos três mandatos anteriores e chegou a ser presidente da Câmara Municipal e líder do governo durante a gestão petista anterior. Tido como nome fiel ao governo e combativo em plenário, seu nome na Câmara era defendido por alguns integrantes do governo.
Em sua primeira sessão legislativa, Guinho retomou o discurso dos direitos humanos com uma fala forte. Disse que manterá a sua postura vigilante ao criticar policiais que “batem” ao invés de prenderem os suspeitos. Pouco antes, Dr. Batata fez elogios a Guinho e sugeriu que o petista presida a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Suplente assume mandato de vereadora por 90 dias
- Sessões legislativas retornam com aprovação de 2 requerimentos e 2 moções
- Documento protocolado na Câmara pede afastamento de vereador
- Câmara Municipal aprova Frente Parlamentar em defesa da democracia
- Vereadores da base governista trocam farpas em plenário
COMENTÁRIOS