Postado em sexta-feira, 3 de março de 2017 às 15:03

Humorista Saulo Laranjeira se apresentará em Alfenas no dia 11 de março

 Alessandro Emergente

O humorista Saulo Laranjeira, que integrou o elenco de "A Praça é Nossa" (SBT) durante 21 anos, será uma das atrações do Programa Cidade Escola no próximo dia 11 de março (sábado). O show será realizado no bairro Pinheirinhos, em Alfenas.

Haverá uma série de atividades ao longo do dia 11, sendo que a apresentação de Saulo Laranjeiras fechará o evento, aberto ao público. A ação integra o programa Cidade Escola, que inclui eventos culturais nas diferentes áreas de Alfenas. A abertura do programa contou com o show da banda "Detonautas".

Saulo Laranjeiras apresenta, desde 1987, o " Arrumação", na TV Minas. O programa, realizado em uma parceria entre a Rede Minas e a empresa Laranjeira Produções, é exibido, nas manhãs de domingo e reapresentado nas noites de quarta-feira, pela TV Minas. A atração busca documentar a memória de Minas Gerais, abrindo espaço para apresentações de artistas regionais.

 

"Velho Chico"

 

Saulo deixou o programa "A Praça é Nossa" (SBT) no ano passado, após 21 anos interprentando o personagem "João Plenário", um caricato "corrupto" da política. O artista deixou o elenco de comediantes do SBT para interpretar o prefeito Raimundo na novela "Velho Chico", na TV Globo.

 


Saulo Laranjeiras interpretou João Plenário no humorístico "A Praça é Nossa", no SBT (Foto: Reprodução/SBT)


De acordo com uma reportagem do portal Uol, na época, o ator teve um motivo especial para aceitar o convite da Globo. Mineiro de Pedra Azul, Saulo trabalha desde o início da carreira com a valorização da cultura do interior do Brasil, amplamente divulgada pela trama de Benedito Ruy Barbosa. Há 25 anos, Saulo faz espetáculos de música regional e leva artistas como Almir Sater e Geraldo Azevedo ao programa Arrumação.

Além de João Plenário, o comediante dá vida a outros personagens hilários como o contador de causos Geraldinho, a Véia Messina, Zé da Silva Pereira, o boêmio Sabiá, Kelé Metaleiro, o sambista Juriti e o bicho grilo Zé Roberto.

O artista não fica somente nas artes cênicas. Ele também é cantor e compositor. Em 2014, Saulo Laranjeira gravou seu primeiro DVD, "Assunta Brasil", com show no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Ao lado de sua banda, "Arrumação", ele recebeu os convidados Titane, Telo Borges, Saldanha Rolim, Miltinho Edilberto, João Omar e Tuca Graça. Os arranjos foram de Ivan Corrêa e Renato Saldanha. João Omar cuidou das canções do pai, Elomar.

 








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

7 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos