Postado em sexta-feira, 18 de setembro de 2015 às 12:51
Atualizada em sexta-feira, 18 de setembro de 2015 às 17:54

Alfenas goleia Boa Esperança, se classifica e enfrentará Baependi nas quartas de final

A seleção de Alfenas venceu Boa Esperança por 10 a 0 e garantiu a classificação.


 Alessandro Emergente

Uma noite de muitos gols no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A seleção de Alfenas goleou, por 10 a 0, o Cebe/Hema de Boa Esperança, na noite de quinta-feira (17), e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Alterosa de Futsal.

Com o resultado, Alfenas chegou em primeiro lugar na Chave N, em terceiro na classificação geral e enfrentará Baependi em um confronto eliminatório. A Aroa (Associação Regional de Oficiais de Arbitragem), responsável pela organização da 19ª Copa Alterosa, informou, em seu site, que as partidas serão realizadas nos dias 24 e 30. O segundo confronto será em Alfenas.

A partida

A seleção de Alfenas, treinada por Márcio Costa (Dunga), não teve dificuldades para passar pelo time de Boa Esperança, comandado por Adriano Proque. No 2˚ tempo, já com um placar que dava tranquilidade, Dunga pode lançar mão de atletas formados na base como Gustavo Quintino, Lucas, Alisson, Diego e Jonatan, que foi autor de um dos gols. 

Alfenas venceu Boa Esperança com goleada: 10 a 0 (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)

Com Buguinho machucado, o time, que entrou em quadra, foi Jonathan Motiolo, Eduardo Mamão (capitão), Rogério Cebolinha, Renatinho e Vinícius Formigão. No decorrer da partida, o experiente Rodriguinho – que tem sido bastante utilizado por Dunga - e os atletas Luiz Eduardo e Natanael também entraram para ajudar a construir a goleada.

Logo aos 3 minutos, Renatinho tocou para Formigão abrir o placar: 1 a 0. No início da partida, a equipe de Boa Esperança dava sinais de que poderia dificultar a classificação. Aos 7 minutos, Luiz Otávio ficou livre para empatar, mas chutou para fora. Um minuto depois, João acertou um belo chute que exigiu a defesa de Motiolo – a bola ainda resvalou no travessão. 

No intervalo, atletas observam atentamente o técnico Dunga (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo)

Mais eficiente no ataque, Alfenas ampliou, novamente, com Formigão aos 10 minutos: 2 a 0. A torcida de Boa Esperança compareceu ao Ginásio Tancredo Neves e acreditava na virada, com a equipe empenhada na quadra, mas em dois minutos o time de Dunga fez três gols e fechou o 1˚ tempo com 5 a 0.

Aos 22, Cebolinha fez o terceiro e, aos 23 minutos, Renatinho marcou o quarto num chute cruzado pela esquerda. Menos de um minuto depois, Formigão avançou pelo meio e tocou para Cebolinha fazer 5 a 0.

2˚ tempo

No retorno, logo aos 2 minutos, Renatinho avançou e chutou forte, fazendo o sexto gol de Alfenas. Um minuto depois, novamente Renatinho fez mais um. Foi o terceiro dele na noite e sétimo de Alfenas. Aos 4 minutos, Cebolinha ainda fez mais um: 8 a 0. Aos 5 minutos foi a vez de Natanael fazer: 9 a 0.

Com esse placar, Dunga aproveitou para dar chances aos atletas da base, incluindo os formados pelo técnico Juliano Roberto, do sub-17. Um desses atletas, Jonatan, fechou a goleada em 10 a 0. No segundo tempo, o time chegou a atuar com Motiolo, Lucas, Alisson, Diego, Jonatan e Gustavo Quintino, revezando entre si.

A outra equipe de Alfenas, o Alfenense de Futsal chegou em 5˚ na classificação e enfrentará Cabo Verde. A segunda partida decisiva será em Cabo Verde. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo