Postado em quarta-feira, 12 de novembro de 2014 às 11:08

4ª Mostra de Teatro de Rua em Alfenas começa na quinta e vai até domingo

Além de Alfenas, a edição deste ano conta com grupos de Ouro Preto, Guaxupé e Betim.


 Da Redação

“As diversas manifestações culturais transformam uma sociedade tornando seus cidadãos pessoas mais críticas e defensoras de suas ideias. E, dentro deste contexto, podemos citar o teatro, uma arte milenar como um instrumento primordial para a formação social”. Baseados neste princípio, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas e o Centro de Pesquisa Teatral Mundo (Cepetem) firmaram uma parceria para realizar a IV Edição da Mostra de Teatro de Rua, que acontecerá de 13 a 16 de novembro.

A Mostra procura promover a acessibilidade e a democratização cultural, além de proporcionar o intercâmbio entre artistas. Como nas edições anteriores, os artistas se apresentam em espaços públicos (Praça da Estação, Anfiteatro do Caic – Bairro Vila Esperança e Praça Getúlio Vargas) e de forma gratuita.

“A partir do momento em que as instituições públicas, civis e privadas atuam em conjunto para disponibilizar a formação física, intelectual e cultural da sociedade, elas estarão contribuindo com a formação social e educacional do cidadão e, consequentemente, com o desenvolvimento da sua região”, diz Anselmo Cesário, diretor do Cepetem.

A edição deste ano conta com a participação de grupos de Alfenas e das cidades de Betim, Ouro Preto e Guaxupé. A IV edição da Mostra de Teatro de Rua em Alfenas acontece numa realização do Cepetem e da prefeitura de Alfenas. Os idealizadores e produtores são Anselmo Cesário, Júnia Cristina e Patrícia Silva. Ainda tem o apoio técnico de Rose Faria, Juliana Ribeiro, José Carlos e Ediberto Lelis Paiva.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.